Atenção Porto Alegre: vem aí o RoadShow da ViniPortugal

Convite Poa

Estimados amigos, hoje trago-lhes uma notícia superbacana – especialmente para quem assim como eu é admirador dos excelentes Vinhos de Portugal.

Promovido pela ViniPortugal, ocorre pela primeira vez em Porto Alegre o Road Show – Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2015. O evento será realizado no próximo dia 1º de julho no Hotel Radisson. Serão 14 produtores presentes com 86 rótulos das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal.

As inscrições são gratuitas, porém é obrigatório preencher o formulário de inscrição. Infelizmente, para consumidores finais as vagas já estão esgotadas; profissionais do setor e de imprensa podem se inscrever através deste link.

A prova começa às 16h para profissionais. A partir das 20h, o evento é aberto para consumidores. Uma palestra técnica harmonizada com iguarias típicas da região, ministrada pelo jornalista e sommelier Irineu Guarnier Filho, acontecerá das 18h às 19h para profissionais do setor, com vagas limitadas (30).

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o diretor de marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.

Map Simple

Mapa indicativo da vasta viticultura portuguesa. Foto: .DOC/Divulgação

Com mais de 250 castas autóctones identificadas, a promoção dos Vinhos de Portugal concentra a sua divulgação em 10 uvas que se constituem nas bandeiras dos rótulos portugueses pelo mundo: entre as tintas, Touriga Nacional, Aragonez/Tinta Roriz, Touriga Franca, Trincadeira/Tinta Amarela, Castelão e Baga; e as brancas Alvarinho, Arinto, Fernão Pires/Maria Gomes e Encruzado.

Dúvidas podem ser respondidas pelo e-mail viniportugal@exponor.com.br. A confirmação da inscrição será informada por e-mail.

Saúde a todos!

Com informações da .DOC Assessoria de Imprensa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *