Chianti Clássico San Pancrazio 2008

Contextualizando…

Semana passada, dia 14/07 recebemos um inusitado convite para um evento muito interessante: a 4º edição do “Queijos e Vinhos”, uma degustação de vinhos promovida pela ACIS-SL .

O evento foi conduzido por um enólogo da importadora Grand Cru, que apresentou nesta noite formidável nada menos que quatro vinhos importados 🙂

O primeiro vinho degustado na noite foi o San Pancrazio 2008 (sim, a foto não ajuda, mas nas dos outros três eu melhorei…). Um vinho que para mim representa de cara duas novidades: Italiano e de uva Sangiovese.

Um vinho perfeito para dar entrada ao evento. Definição em uma palavra: democrático. É leve, tem aromas bem frutados e agrada o paladar com facilidade (“fácil” foi inclusive a palavra utilizada pelo enólogo para descrevê-lo). Se eu um dia tivesse que escolher um vinho para servir em um evento de modo a agradar o maior número de pessoas, este seria um fortíssimo candidato.

Embora não faça especificamente meu tipo, gostei muito. Totalmente aprovado. Preço aproximado: 45 reais

Um comentário em “Chianti Clássico San Pancrazio 2008

  1. […] Continuando, este foi o segundo vinho servido na degustação da ACIS-SL no evento “Queijos e Vinhos” – o anterior havia sido um elegante Chianti (relembre) […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s