Redtree Zinfandel 2009

Continuando, este foi o segundo vinho servido na degustação da ACIS-SL no evento “Queijos e Vinhos”

Como diria Hanibal Lecter: “Minha mãe sempre disse para experimentar coisas novas”.  Para começar, acho que a palavra que define o vinho em questão é “surpreendente”.

O Redtree é um vinho norte-americano produzido na Califórina. Eu soube na degustação que a região é uma grande produtora de vinhos.  Inclusive, o mercado consumidor interno do país consome em tal quantidade que fica difícil importar um vinho produzido lá.

Com certeza todas estas informações geraram uma expectativa grande em relação ao vinho a ser degustado. E, de fato, elas se confirmaram. A uva em questão, zinfandel, apresenta um sabor único, do qual eu nunca havia experimentado – o enólogo mencionou algo que julguei importante tomar nota: a zinfandel é similar à nossa Pinot Noir (vinho que preciso degustar imediatamente!). Apresenta um leve gosto adocicado no final, que torna sua percepção bastante complexa. O álcool não incomoda e os aromas são bastante interessantes.

Sem dúvida, um vinho que merece repetição. Acredito que harmonize melhor sendo servido em uma roda de amigos, acompanhado de queijos tipo parmesão – a harmonização com pratos seria complicada, dado o sabor tão diferenciado e complexo. Preço aproximado: 40 reais.

Um comentário em “Redtree Zinfandel 2009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s