Doña Paula Malbec 2009

Este foi o último dos quatro vinhos servidos na maravilhosa degustação organizada pela ACIS-SL na quarta edição do evento “Queijos e Vinhos”, ocorrida no dia 14/07.

Reza a sabedoria popular que o melhor da festa acaba sempre ficando pro final… E neste caso, o melhor da festa acaba se unindo a um assunto que para mim é de um tópico sagrado, composto por seis singelas letras: M A L B E C 😀

Sim, eu tenho uma admiração especial por esta variedade. Sua cor, seus aromas frutados e seu sabor diferenciado me conquistaram já faz algum tempo. Na minha opinião, este foi o vinho da noite. Um autêntico Malbec, argentino – como manda o figurino – com sua coloração bordô, cheio de aromas complexos e extremamente agradáveis. O álcool e a acidez são muito discretos e em nada incomodam. Com o queijo gorgonzola, harmonizou perfeitamente na minha opinião pessoal (e confesso que para minha grata surpresa). Anotei no meu caderninho.

“Requintado” foi a palavra que melhor coube para a descrição deste maravilhoso vinho. Uma pena que seu elevado custo (59 reais) o deixa meio longe da minha singela adega. Mas certamente hei de degustá-lo novamente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s