Koyle Reserva Cabernet Sauvignon 2008

Continuando… este foi o terceiro vinho servido na degustação do evento “Queijos e Vinhos” organizado pela ACIS-SL no dia 14/07.

Para cada um dos vinhos anteriores eu utilizei uma palavra que melhor os descrevesse. No caso deste vinho, a palavra que me surge é  “clássico”. Explico melhor.

Não tem jeito, o Cabernet Sauvignon é o clássico dos clássicos. Segundo me consta, trata-se da uva vinífera mais plantada no mundo, acredito que principalmente pelo fato de se adaptar facilmente nas mais diversas condições de clima, solo, etc.

O Cabernet ocupa na minha vida um lugar muito especial: foi o primeiro vinho fino (neste caso fino vem no sentido técnico da coisa) que eu degustei na vida – uma história para outro post. É sem dúvida uma das variedades que mais me encantam o que me torna suspeito para falar a respeito.

Tudo isso para dizer que eu adorei este Koyle. É a pura essência do Cabernet: sabor intenso, muito seco (como mais aprecio) e com o toque amadeirado do carvalho no final. Álcool praticamente imperceptível, típico de um Cabernet Chileno (imbatíveis por sinal). Só não foi perfeito por um detalhe crucial: acredito que o aroma era muito discreto e de difícil percepção. Uma pena. Embora o valor seja um pouco alto (51 reais) cogitaria adquirí-lo.

Um comentário em “Koyle Reserva Cabernet Sauvignon 2008

  1. […] pelo blog um Cabernet Sauvignon da Viña Koyle – aliás, um dos primeiros posts que publiquei (relembre). O Cabernet deixou uma ótima impressão naquela época, e como tenho um interesse especial pelos […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s