Medrano Terroir Merlot 2010

Confesso que não sou muito fã da casta Merlot. Mas confesso também que estou tentando me habituar, embora minhas últimas experiências com vinhos varietais produzidos a partir desta variedade não tenham sido lá muito boas.

Adquiri este vinho no supermercado Zaffari, do qual sou consumidor assíduo. A cia Zaffari é a própria importadora da vinícola Medrano. Aliás, certa feita já havia experimentado um Malbec desta variedade, que se mostrou muito interessante.

Por sua vez, o Merlot desta vinícola argentina mostrou-se um tanto satisfatório. Apresenta uma bela coloração bordô bem cheia e bonita. Aromas bastante intensos, embora se percebe um pouco o álcool em uma análise mais cuidadosa. É saboroso, apesar de simples. Possui retrogosto discreto. O álcool (13,5%) é notado, embora não incomode a ponto de comprometer o vinho.

Em suma: um vinho interessante, de boa relação custo/benefício – a garrafa sai em torno de 14 reais. Superior a vários nacionais do mesmo preço. Salvo as limitações restringidas pelo custo, um bom vinho para ser apreciado sem compromissos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s