Goyenechea Malbec 2008

Amigos, se algum de vocês estiver procurando um Malbec autêntico, com ótimos predicados e por um preço bem interessante, chegamos a uma ótima indicação.

Conheci este Goyenechea através da carta de vinhos da pizzaria Bucadisantoantonio, em São Leopoldo. Na ocasião, acabei pedindo outro vinho para acompanhar minha pizza. Entretanto, como adoro Malbec, fiquei curioso para experimentá-lo.

Este Malbec aparentemente é um dos xodós da vinícola Goyenechea: repousa seis meses em carvalho e mais um ano na garrafa. Vamos ao que interessa ! 🙂

Apresenta uma coloração bordô escura, porém viva (bem ao estilo Malbec) com alguns tons de violeta. Lágrimas discretas e finas (13,5% de álcool). Muito aromático e agradável ao olfato; predominam aromas de frutas vermelhas, em especial ameixa.

Em boca é saboroso. Apresenta bom corpo, levemente refrescante no início, com final seco e com leve toque de madeira. Acidez e álcool são muito discretos e não incomodam. O retrogosto é um pouco discreto e rápido – o que poderia ser um ponto negativo, embora certamente não comprometa este maravilhoso vinho.

Uma opção excelente para qualquer situação, com uma relação custo/benefício que pelo menos para mim foi poucas vezes vista igual. Adquiri o vinho na loja do sr. Osmar em São Leopoldo por 26 reais. Por sinal, muitíssimos bem investidos 🙂

3 comentários em “Goyenechea Malbec 2008

  1. Dica anotada, belo post. Saúde!

  2. […] * Goyenechea Malbec – Belo Malbec argentino. Vale conferir. Confira […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s