Encuentro Syrah 2008

Escolhemos este vinho para acompanhar uma bela noite agradável de sábado aqui na Grande Porto Alegre, pois fazia algum tempo que não tínhamos temperaturas altas como desses últimos dias. Para acompanhar, acabamos optando pela clássica tábua com alguns queijos, entre eles: gorgonzola, gouda e parmesão – este último, feito pela Tirolez, se mostrou muito interessante e saboroso por sinal. Mas vamos ao vinho:

Em taça, apresenta coloração rubi com alguns tons violáceos. Lágrimas transparentes, um pouco discretas, mas em grande quantidade.

No olfato, percebe-se aroma de frutas vermelhas, em especial amora, com um leve álcool sobressalente.

Em boca, possui início levemente refrescante e agradável. No final, percebe-se uma leve acidez que não chega a incomodar, embora acredito que há um pouco de álcool sobrando, especialmente sentido durante o retrogosto. Talvez o vinho possa se tornar mais interessante a uma temperatura um pouco mais baixa. No geral é leve e fácil de beber. Apresenta graduação alcoólica de 14%.

Um bom vinho, por um preço relativamente baixo (na casa dos 24 reais), com boa relação custo/benefício. Achei-o bem democrático: indicado para reuniões de amigos ou de família.

Nota: Não sei se já comentei, mas cabe ressaltar: os créditos das fotografias do blog são de minha esposa, que pacientemente se propõe a captar o melhor ângulo e a atmosfera ideal de cada um dos vinhos nas fotos (que, sem falsa modéstia, ficam ótimas na minha opinião). A propósito: obrigado lindinha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s