Casillero del Diablo Carmenère 2010

Na recente viagem que fiz à fronteira, fui com um objetivo específico, que era de comprar vinhos. E isso incluía um desejo de consumo antigo de minha parte, que era de degustar todos os vinhos tintos da linha Casillero del Diablo – como pode ser visto na foto que pus no post naquela ocasião (relembre).

Acredito que o vinho dispensa apresentações: é um ícone da megavinícola chilena Concha y Toro, e talvez um dos vinhos mais populares do mundo. Não é a toa que o post que fiz sobre o seu excelente Pinot Noir (relembre) é um dos posts mais visitados até hoje no meu singelo blog. Mas vamos ao vinho:

Na taça apresentou coloração rubi bem escura e fechada, tendendo a um bonito tom violeta nas bordas. Poucas lágrimas, porém marcantes – álcool a 13,5%. Possui aromas intensos, adocicados, sobressaindo chocolate e baunilha, com leve toque de madeira.

Em boca, é potente – possui bom corpo, e final seco e prolongado com leve toque de madeira, sem a sensação adocicada sentida no olfato. O álcool é percebido, mas não incomoda – dá uma sensação de aquecimento no final. Pela potência, acredito que pede comida.

Confesso: me surpreendi. Um vinho muito interessante – acho que preciso explorar melhor os Carmenère chilenos. Comprei na DFA em Rio Branco por 8,60 dólares. Aqui na região é encontrado por 32 reais – excelente custo/benefício na minha opinião. Recomendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s