Casillero del Diablo Merlot 2010

Continuando a saga da linha Casillero del Diablo, chegamos neste elegante Merlot, que, apesar de não ser uma de minhas castas preferidas, confesso que me surpreendeu pela qualidade.

Na taça é bonito e elegante, com coloração vermelha e reflexos rosáceos. Lágrimas em grande quantidade, estreitas e transparentes (álcool a 13,5%). Aromas frutados, lembrando amora preta, porém muito discretos – evoluindo na taça se tornaram ainda mais leves e de difícil percepção.

Em boca se mostrou mais interessante que no olfato. É refrescante, com acidez equilibrada. Macio, com final seco lembrando compota de figo. Taninos moderados – fácil de beber.

No geral, um bom vinho – especialmente “democrático”, um termo que já utilizei para designar outros rótulos já comentados aqui no blog. Interessante para ser apresentado a pessoas que não estão acostumadas à bebida. Pela garrafa paguei 8,60 dólares, cerca de 15 reais na Duty Free Americas, em Rio Branco. No comércio de Porto Alegre é encontrado a 32 reais, com boa relação custo-benefício.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s