Winebar: uma idéia interessante

Já faz algum tempo que estava curioso para conhecer melhor o Winebar. Para quem não conhece, tentarei explicar com minhas palavras: trata-se de um canal interativo que funciona no Facebook, onde, semanalmente, um tema, entrevista ou degustação é transmitido ao vivo pela internet.

Pelo pouco tempo que tenho acompanhado o Winebar confesso que já gostei bastante. Na semana passada, por exemplo,  foi feita uma entrevista bem interessante com o famoso chef brasileiro Alex Atala.

Ontem tive a oportunidade de acompanhar pela primeira vez uma degustação virtual feita através do canal. Achei muito interessante a maneira de como é feita: os interessados em participar adquirem os vinhos que serão degustados; no dia e horário marcado todos ficam de prontidão em frente ao PC acompanhando na tela a transmissão ao vivo da degustação – que nesta segunda foi na vinícola Basso, com dois vinhos: um frisante e um pinot noir. Enquanto os participantes degustam, podem ir mandando suas impressões, dúvidas e comentários através de um chat que aparece logo abaixo do vídeo transmitido. Eu desta vez estava desprevenido – não havia comprado os vinhos 😦 – mas acompanhei o evento com atenção e confesso que me surpreendi, achei nota dez, muito bacana mesmo.

Enfim, uma iniciativa muito interessante, em especial para os enófilos meio solitários como nós aqui em casa poderem trocar idéias com pessoas que, mesmo distantes, compartilham a paixão pelo vinho. Recomendo!

Para participar e ficar por dentro dos eventos, basta acompanhar o canal acessando-o neste link e clicar em “Curtir”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s