Visita à Vinícola Miolo – 21/08

Prezados amigos, este último final de semana eu me senti como se estivesse em um destes programas de televisão, onde eles escolhem um telespectador e  satisfazem mil e um desejos do sortudo durante um dia inteiro… Explico melhor.

Recebemos eu e minha esposa um irrecusável convite, uma oportunidade ímpar para uma visitação na vinícola Miolo, acompanhada de um enólogo. Imaginem vocês a felicidade estampada no rosto deste humilde, jovem e novato blogueiro, frente a esta incrível oportunidade. Resumindo, passei a semana anterior ansioso como uma criança que ia ganhar o primeiro ferrorama na vida: vislumbrando a visita, pensando a respeito, e tomando nota de todos os questionamentos que sempre quis fazer – a oportunidade da realização deste desejo seria esta, sem dúvida.

Pois bem amigos, lhes digo: a visita superou COMPLETAMENTE as minhas expectativas. Posso lhes dizer de antemão que tive meu dia de rei. Fomos enormemente bem recebidos na vinícola Miolo. Cabe um parênteses: na minha modesta opinião, a vinícola com o maior e mais organizado complexo enoturístico do Vale dos Vinhedos.

Fomos acompanhados na visitação pelo enólogo Luciano Lemos, extremamente simpático e atencioso por sinal: respondeu pacientemente a mais de uns trinta questionamentos que fiz durante toda a visita, desde dúvidas sobre clima, ciclo das videiras, variedades viníferas, produção, fermentação, envelhecimento em barricas, etc etc etc…

No auge da visitação, tive aquele que considero um dos momentos mais marcantes e emocionantes da minha vida (perdoem-me os mais experientes e céticos pela euforia, mas é inevitável). Tive a oportunidade de degustar um vinho Merlot diretamente retirado de uma barrica de carvalho francês – e ainda podendo compará-lo a um vinho Merlot retirado de uma barrica de carvalho americano. Senhores, que experiência. Não tenho palavras para descrever a satisfação 🙂

Para encerrar, fomos convidados a fechar a visita com uma degustação de nada menos que nove vinhos produzidos pela vinícola Miolo. Pretendo elaborar um outro post especificamente sobre a degustação para não me  estender muito neste momento. Mas lhes adianto camaradas, que a degustação foi explêndida: entre os degustados estavam o Merlot Terroir e o Lote 43 – ambos vinhos de qualidade superior da vinícola, responsáveis por colocar o Brasil no patamar de competição com os vinhos internacionais de igual para igual.

De minha parte, só resta agradecer à Vinícola Miolo pela oportunidade e pela experiência memorável proporcionada. Para encerrar: abaixo, uma fotografia tirada pela minha esposa – o rótulo do Lote 43, ícone da Vinícola, com o próprio Lote 43 (terreno no Vale dos Vinhedos) ao fundo 🙂

Um comentário em “Visita à Vinícola Miolo – 21/08

  1. […] ocasião , inclusive, fiz um post para registrar nossa visita, que ficou marcada em nossa memória (relembre). Fui com o intuito despretensioso de provar e de adquirir este vinho. Provei, e achei-o muito bom. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s