Espumante Cavalleri Moscatel Rosé 2011

Na última viagem que fiz a Bento Gonçalves realizei um desejo que eu tinha que era o de conhecer a vinícola Cavalleri, situada no Vale dos Vinhedos e muito famosa especialmente por seus espumantes.

Pois bem amigos este Moscatel Rosé é um de meus espumantes favoritos. É produzido de forma limitada e com uma única uva, a Moscato de Hamburgo. Além disso, é safrado, característica que poucos espumantes possuem – tanto nacionais quanto importados. Vamos ao líquido:

A apresentação da garrafa é bem bonita, elegante e convidativa (nota: o espumante branco é ainda mais elegante). Na taça, apresentou coloração vermelha viva, levemente rosada, muito bonita e peculiar. Borbulhas finas, perlage com persistência razoável e leve efervescência no início, terminando em poucos segundos.

Aromas muito intensos, agradáveis e equilibrados. Notam-se notas florais, em especial aroma de rosas, com tons adocicados moderados.

No paladar, é muito equilibrado, sem sobressair a acidez ou o açúcar. É refrescante, com leve cremosidade e final suavemente adocicado, sem ser enjoativo. Álcool (7,5%) discreto, sem incomodar.

Amigos, sou suspeito para falar, mas considero este espumante excelente. Ideal (para não dizer perfeito) para os amantes do Moscatel. Custa em torno de 25 reais, com ótima relação custo-benefício. Uma ótima pedida com ou sem comida, para todas as ocasiões – sobretudo aquelas reuniões de amigos com pessoas não acostumadas aos espumantes secos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s