Miniconfraria de Vinhos e Espumantes – 1ª edição

Inspirado pela CBE – a Confraria Brasileira de Enoblogs – e pelo que andei pesquisando a respeito de confrarias de enófilos, resolvi propor a criação de uma confraria de vinhos :). Uma “Miniconfraria” na verdade, composta por quatro membros: este que vos escreve, a esposa deste que vos escreve, meu cunhado e um amigo deste último. Este mesmo quarteto já havia se reunido anteriormente para uma noite agradabilíssima em uma degustação oferecida pela ACIS de São Leopoldo em parceria com a importadora Grand Cru e com a Adega Krause (relembre).

A idéia seria fazer algo bem informal: reunir os amigos, jogar uma conversa fora, dar umas risadas e é claro: degustar vinhos. Coube a este singelo blogueiro a tarefa de escolher os três vinhos da primeira edição da confraria. Fomos até a loja do Sr. Osmar Patz em São Leopoldo no sábado passado, que mais uma vez nos recepcionou muito cordialmente. Expliquei para ele a questão: “precisamos de três vinhos de uvas e países diferentes, cujo custo total não ultrapasse cem reais” (tarefa árdua, sem dúvida).

Mas o sr. Osmar a cumpriu a risca: sugeriu diversas combinações e possibilidades. Ficamos satisfeitíssimos com sua contribuição e suas indicações, mais uma vez. Acabamos optando pelos seguintes rótulos:

– Terranoble Carmenère 2010 (Chile)

– Marquês de Montemor 2009 (Portugal)

– Finca La Linda Malbec 2009 (Argentina)

Aos poucos pretendo ir postando minhas impressões sobre os vinhos que provamos. Fizemos a degustação neste sábado passado e o resultado foi muito bom e positivo na minha opinião. Mal posso esperar pela próxima! 🙂

2 comentários em “Miniconfraria de Vinhos e Espumantes – 1ª edição

  1. Gustavo disse:

    Grande Tiago,
    Uma ótima iniciativa. Uma confraria é muito importante pra provar novos rótulos e claro, compartilhar com outras pessoas as impressões e etc. E é sempre um bom motivo para o encontro de pessoas queridas, amigos e boas risadas.
    Parabéns pela iniciativa, que seja fonte de muitas experiências positivas.
    Grande abraço,
    Gustavo
    [Histórias e Vinhos]

    • tiagobulla disse:

      Gustavo, muito obrigado pelo comentário
      Certamente acredito sim, modéstia a parte, que a iniciativa foi muito boa e positiva. Sem contar que é uma ótima maneira de explorar e debater sobre novos rótulos.
      Grande Abraço e saúde!
      Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s