Terranoble Carmenère 2010

Este é o primeiro vinho que comento entre os que degustamos na primeira edição da Miniconfraria que idealizei com minha esposa, meu cunhado e um amigo nosso.

Este Carmenère Chileno é importado pela Decanter. Segundo o site da vinícola não passa por madeira, e é na verdade composto por um corte de 90% Carmenère e 10% de Cabernet Sauvignon. Eu o escolhi para ser o primeiro entre os degustados, e creio que escolhi bem – acho que estou melhorando em termos ‘táticos’ 🙂

Na taça possui coloração rubi com tons violáceos. Lágrimas marcantes por toda a taça – álcool a 13,5%.

No olfato apresentou aromas de média intensidade com destaque para leve madeira, frutos vermelhos maduros, algo adocicado (levemente), talvez especiarias e um intrigante aroma animal ou mineral (foi o assunto da noite), longe de ser desagradável; complexo, eu diria.

Em boca apresentou médio corpo, com boa acidez e final potente. Álcool levemente pronunciado, mas sem incomodar. Taninos aparecendo causando adstringência moderada. No geral, fácil de beber – melhor com comida – e bem equilibrado.

Um vinho jovem, que na minha opinião cumpre bem seu papel. Aprovado. Adquirido na Osmar Vinhos por 25 reais, com boa relação custo-benefício.

2 comentários em “Terranoble Carmenère 2010

  1. Rafael Krause disse:

    Sugiro que prove também o Terrapura Carmenere, vinho de R$ 24,00 e que tem um excelente custo benefício, para fazer uma comparação.

    Abraço!

    • tiagobulla disse:

      Rafael, muito obrigado pelo comentário. Já está anotada a sugestão! Tenho me interessado muito pelos Carmenère Chilenos. Já pus este na minha lista de futuras compras.
      Grande abraço
      Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s