Espumante Peterlongo Privillege Moscatel

Há alguns meses atrás estivemos na serra gaúcha e passamos rapidamente por Garibaldi, onde sempre gosto de visitar a vinícola Peterlongo, que, sem dúvida alguma, é uma das mais bonitas e charmosas da serra. Na ocasião, trouxe para casa este Moscatel, com um elegante rótulo por sinal, elaborado a partir do processo Asti, com 7,5% de álcool.

Na taça apresentou coloração palha, quase translúcida. Perlage muito intensa com borbulhas finas e boa persistência embora acredito que houvesse certa efervescência em excesso.

Aromas de média intensidade, lembrando flores e frutas brancas cítricas.

Em boca é doce com certa cremosidade. Para meu gosto pessoal, um pouco adocicado demais, perdendo certo poder de refrescância. Pessoalmente, achei que houvesse um pouco de gás sobrando – tive a sensação de que o espumante se esvai facilmente na boca.

No geral, um espumante simples, mas justo e honesto com sua faixa de preço – aqui na Grande Porto Alegre é encontrado a cerca de 16 reais. Todavia, acredito que não seja recomendado aos que não apreciam espumantes demasiadamente doces ou àqueles que buscam uma bebida com maior acidez.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s