Espumante Valmarino Moscatel 2010

Fazia algum tempo que eu estava curioso para degustar o Moscatel da Valmarino, uma pequena vinícola situada no distrito de Pinto Bandeira, em Bento Gonçalves.Confesso que sou um entusiasta dos espumantes moscatéis, por acreditar que, apesar de  talvez não terem tantos atrativos quanto os espumantes naturais, são ótimos acompanhamentos para reuniões de amigos e ocasiões mais informais, ou ainda, para servir àquelas pessoas que não estão costumadas ao sabor mais seco do espumante brut – como é o caso da maioria dos brasileiros, que estão acostumados com bebidas mais doces.

Este moscatel possui 8% de álcool e é fabricado pelo processo Asti. A garrafa possui uma bonita apresentação. Em taça, o espumante apresentou uma coloração amarelo clara, com perlage fino e persistente, com leve efervescência por alguns segundos. No nariz é agradável, denotando aroma frutado de média intensidade, lembrando frutas cítricas. Em boca possui uma certa cremosidade e, na minha opinião pessoal, um elevado teor de açúcar se sobressaindo, com acidez prejudicada.

No geral, é um espumante interessante, correto e por um bom preço – 20 reais. No entanto, um pouco doce demais para meu gosto pessoal. Talvez a cremosidade tenha ainda realçado o açúcar do espumante. Sugiro beber o mais gelado possível.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s