Alamos Malbec 2010

Na última quarta-feira à noite eu e minha esposa decidimos sair um pouquinho da rotina. Nada melhor do que nosso prato favorito – pizza – acompanhada de um bom vinho. Não sei se já comentei, mas lá em casa somos apreciadores de pizza de carteirinha; eu e minha esposa gostamos muito, especialmente por ser um prato que harmoniza muito bem com vinhos.

Decidimos passar na nossa pizzaria favorita, a Bucadisantantonio, em São Leopoldo, para pegar uma pizza para comermos em casa. Para quem não conhece, recomendo a pizzaria fortemente: é sem nenhum exagero a melhor pizzaria do Vale dos Sinos e da Região Metropolitana de Porto Alegre, com um ambiente aconchegante, atendimento impecável, uma pizza maravilhosa e uma excelente carta de vinhos. E isso tudo minha gente, posso lhes garantir, visto sob o olhar de um cliente super exigente e criterioso. Podem ir lá que não irão se arrepender.

Ah sim, o vinho!

Trata-se de um dos rótulos de peso da famosa vinícola argentina Catena Zapata. É um varietal 100% Malbec, com 13,5% de álcool. Consta no rótulo que o vinho amadurece por 6 a 9 meses em barricas de carvalho francês e americano, sendo 25% novas.

Em taça apresentou coloração rubi, com reflexos rosáceos e muitas lágrimas, marcantes. No olfato achei que poderia ser mais intenso – notas de madeira, leve tostado, frutas vermelhas levemente cítricas e um levíssimo álcool, sem comprometer. Em boca foi melhor: boa acidez, taninos elegantes e macios, álcool dando certa potência e com um final seco agradável com leve gosto frutado.

No geral, um “Malbec argentino típico”, muito correto e honesto. Talvez no aroma pudesse ser ainda melhor, mas nada que comprometa. É gastronômico e deixa aquela famosa sensação de “quero mais”. Recomendo. Boa compra na faixa dos 35 reais.

Nota: 4,0 (Muito Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s