Yellow Tail Cabernet Sauvignon 2010

Este é o primeiro vinho que degustamos na segunda edição da Miniconfraria de Vinhos e Espumantes que organizamos todos os meses eu, minha esposa, meu cunhado e um amigo. O tema deste mês foi degustarmos todos os vinhos da mesma casta, desta vez, a Cabernet (relembre).

Confesso que sempre tive certa curiosidade acerca deste rótulo. Trata-se de um CS australiano de ar mais alegre e jovial – nota-se pelo bonito rótulo, com ar moderno e descontraído. Possui 13,5% de álcool e, como reza a tendência moderna, tem tampa tipo screw cap. Em taça apresentou coloração rubi com reflexos e bordas bordô. Lágrimas em pequena quantidade e discretas. No olfato, aromas de média intensidade com destaque para frutas vermelhas e compotas. Em boca, de certa forma, chamou a atenção. Menos encorpado que os Cabernet clássicos. Boa acidez, taninos elegantes e final seco e frutado. Muito macio, aveludado e equilibrado. Fácil de beber e álcool praticamente imperceptível do início ao fim.

Amigos, um vinho sem quase nenhum defeito, que cumpre à risca o que se propõe a ser: é despojado e jovial, idealíssimo para ocasiões informais e reuniões de amigos (tal como diz o contra-rótulo). No entanto, na minha opinião pessoal, não é o que eu espero de um Cabernet Savignon, ou seja, um vinho com mais corpo e bem estruturado, com final mais persistente. Certamente agradará os que gostam de vinhos mais leves. Boa pedida para dias mais quentes. Adquirido no Bourbon de São Leopoldo, na faixa dos 35 reais.

Nota: 3,0 (Bom)

2 comentários em “Yellow Tail Cabernet Sauvignon 2010

  1. Iob disse:

    Então melhorou. Pois eu comprei o Yellow Tail por $4, quatro anos atrais nos Estados Unidos – la’ esta’ nos supermercados – e não gostei nada. Tinha sabor artificial, muito acre, pesado. Pensei que era produção super industrializada. Claro que por $4 não podia ter ilusões. Mais estou contente que melhorou, ire’ a provar novamente.

  2. tiagobulla disse:

    Olá, obrigado pelo comentário!
    Vale a pena dar uma conferida sim, embora acredito que não seja um vinho “memorável”.
    Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s