De Martino Cabernet Sauvignon 2010

Continuando os relatos da degustação que fizemos na 2ª edição de nossa Miniconfraria (relembre), partimos para este Cabernet Chileno, da linha 347 Vineyards – tem este nome em função de que as uvas que o compõe o vinho provém de 347 vinhedos.

Este Cabernet possui 13,5% de álcool, é importado pela Decanter e suas uvas são cultivadas em grande maioria nos vale do Maipo e do Maule.

Em taça apresentou coloração rubi com reflexos violáceos. Lágrimas marcantes e em boa quantidade. Achei ele discreto no olfato. Aroma denotando certa madeira, mas nada que fosse saliente. Em boca apresentou boa acidez e boa adstringência. Taninos elegantes. Retrogosto com um pouco de álcool aparecendo.

No geral um vinho bom e correto. Acredito que tenha faltado um pouco de corpo. Confesso que para um vinho deste preço (42 reais) esperava um pouco mais. Prefiro ainda um Cabernet chileno estilo mais tradicional, encorpado e seco, como o já comentado por aqui, Koyle (relembre) ou o argentino Finca La Linda. Embora não tenha causado muita empolgação, ainda vale a pena conferir. Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s