Val de Miz Cabernet Sauvignon 2009

Este é o terceiro vinho que comento aqui no blog sobre a 2ª edição de nossa singela Miniconfraria, que fizemos a algumas semanas atrás. O tema desta edição foi Cabernet Sauvignon (relembre).

Este Cabernet é produzido na serra gaúcha, na cidade de Flores da Cunha – terra natal de meu avô. Possui 13% de álcool e, conforme o site da vinícola, matura por seis meses em barricas de carvalho americano. Mas vamos ao líquido:

Em taça, apresentou coloração rubi escura e fechada, com poucos reflexos. No nariz um aroma de frutas vermelhas de média intensidade, com certas notas adocicadas lembrando mel. Em boca não se mostrou tão encorpado quanto se esperaria de um cabernet. Taninos elegantes, certo toque de fruta e especiarias e acidez moderada. Final seco, mas um pouco ligeiro.

A questão de gosto pessoal é polêmica – como já comentei muitas vezes aqui no blog – e inevitavelmente acaba fazendo parte da avaliação dos vinhos. Fato é, meus amigos, que este vinho não agradou aqui em casa. É um Cabernet um pouco “diferente” dos que normalmente estamos acostumados e que não possui características que buscamos em um vinho desta casta, especialmente quanto ao corpo e adstringência. Pela garrafa pagamos 39 reais – valor um pouco elevado, na nossa opinião unânime.

Nota: 2,0 (Razoável)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s