Callia Reserve Cabernet Sauvignon 2008

Amigos, com este é o último dos quatro vinhos que comento daqueles que degustamos na 2ª edição de nossa Miniconfraria entre amigos, cujo tema desta vez foi restrito à casta Cabernet Sauvignon (relembre). Coincidência ou não, o melhor novamente acabou ficando para o final – este foi o vinho preferido da noite, em decisão unânime.

Este Cabernet Argentino possui 14% de álcool. Segundo o site da vinícola – que é bem bacana, diga-se de passagem – 70% do vinho passa por barris de carvalho francês e americano.

Na taça apresentou coloração rubi bem escura e fechada, com borda em tom rosado e reflexos discretos. Lágrimas em grande quantidade e marcantes, já dando bons sinais. No nariz, aromas de média intensidade com destaque para frutas negras e madeira. Em boca é melhor: encorpado, com taninos elegantes e potência. Final frutado e equilibrado, seco como manda o figurino. Achei o retrogosto um pouco quente, talvez até pela graduação alcoólica um pouco elevada.

No geral, um vinho correto, bem feito e interessante. Preço um pouco elevado – já tomei alguns vinhos mais interessantes na mesma faixa. Ainda assim, vale conferir. Pela garrafa pagamos em torno de 37 reais. Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s