Espumante Cavalleri Moscatel 2010

Grandes amigos, eu e minha esposa tomamos este espumante no dia 12, mas somente agora pude compartilhar minhas impressões, dada a correria do mês. Comprei esta garrafa na última visita que fiz a Bento Gonçalves (aliás, já está na hora de fazer outra rsrs). Naquela ocasião havia adquirido também na simpática vinícola Cavalleri um ótimo Moscatel Rosé, já comentado e aprovado aqui no blog (relembre).

Este Moscatel é um dos mais prestigiados espumantes da vinícola. É safrado, possui 7,5% de álcool, produção limitada com garrafas numeradas – abri a de n. 77483. Bela apresentação, bonito e elegante rótulo, com rola e gaiola de boa qualidade. É produzido com a uva Moscato Giallo. Vamos ao espumante!

Possui coloração amarelo palha, bem claro. Perlage fino, intenso e de boa persistência e aparência. Aromas de boa intensidade e muito agradáveis predominando florais e frutas brancas como pêra e maça-verde. Em boca: não é tão doce quanto à maioria dos moscatéis brasileiros, um ponto positivo a meu ver. Agradável e refrescante, com o frutado aparecendo bem no paladar, com leve acidez.

No geral, trata-se de um espumante muito bom, muito correto e bem feito. Não o achei demasiadamente doce nem enjoativo como vários moscatéis que já provei – e acredito que não foram poucos. Em suma amigos, acredito que seja este o melhor moscatel brasileiro. Recomendo fortemente. Entre este e o Rosé bem, aí é questão de gosto, mas prefiro o Rosé pessoalmente pelo aroma e elegância impar :). Pela garrafa pagamos 26 reais, com excelente relação custo-benefício.

Nota: 4,0 (Muito Bom)

8 comentários em “Espumante Cavalleri Moscatel 2010

  1. Ficamos muitos orgulhosos em ler seu post.
    Um grande abraço!

  2. Fernando Becker disse:

    Eu e min ha esposa só tomamos Cavarelli em casa há seis anos. E depois que descobrimos o Rosé, temos nos dividido. É bom demais.

    • tiagobulla disse:

      Fernando, muito obrigado pelo comentário. Realmente é um espumante que impressiona muito. O rosé também tem muita qualidade, é um dos nossos favoritos.
      Saúde!

  3. kleber disse:

    conheci o moscatel cavaleri esse fim de ano com meu irmão serafim , trouxe na praia , a disse , quando experimentei , “tenho certeza esse é o melhos moscatel que tem no brasil , de cara me apaixonei , espetacular o sabor da uva moscato giallo, deve ser o diferencial é acentuadissimo. Ate não conhecer algo melhor só vou consumir cavalleri. Parabéns aos produtores

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Kléber
      Fico feliz que tenhas gostado do espumante. Realmente é um produto diferenciado, não é mesmo?
      Transmitirei sua mensagem elogiando o produto para a vinícola.
      Saúde!

  4. Eduardo disse:

    Olá! Conheci a espumante Cavalleri Moscatel no hotel Sheraton em Porto Alegre no início deste mês. Fiquei surpreso com o sabor e leveza. Achei melhor que a Casa Perini Moscatel, que até então era minha preferência das produzidas na serra gaúcha. Estou agora à procura nos supermercados daqui de Porto Alegre, caso não encontrar terei que comprar pela internet.

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Eduardo!
      Agradeço pelo seu comentário. Pessoalmente, também sou um fã dos espumantes Cavalleri.
      Como são espumantes de produção muito limitada, é difícil encontrá-los em supermercados. Sugiro que verifiques no site da própria vinícola ou em lojas virtuais, como a vinhosesabores.com.br
      Espero ter ajudado.
      Forte abraço e saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s