Espumante Miolo Brut Rosé 2010 #cbe

Grandes amigos, este foi meu vinho escolhido para a 61ª edição da CBE – a Confraria Brasileira de Enoblogs, uma confraria virtual onde cada mês um participante elege um tema e então ele e os demais confrades degustam vinhos e publicam suas impressões no primeiro dia do mês. E eis que para o mês de novembro o tema escolhido pelo confrade Gustavo Kauffman do blog Enoleigos foi “Um espumante brasileiro, produzido pelo método tradicional (champenoise) de qualquer faixa de preço”.

Mais uma vez “usei” a CBE como “pretexto” para experimentar um vinho que já gostaria de ter provado a algum tempo, mas fui adiando. Sou um apaixonado por espumantes rosé. Considero uma bebida muito bonita, elegante e convidativa. Este belo espumante da Miolo é fabricado com as uvas Chardonnay e Pinot Noir no Vale dos Vinhedos, pelo método tradicional. Passa seis meses envelhecendo nas caves subterrâneas da vinícola. Mas vamos ao precioso líquido:

Na taça, apresentou coloração vermelha levemente clara, com perlage intensa, borbulhas finas, persistentes e uniformes. No olfato, aromas de boa intensidade com leves notas florais. Destaque para frutas vermelhas cítricas e um agradável aroma indescritível similar ao que senti quando conheci a parte de vinificação da vinícola. Em boca é muito frutado e possui leve cremosidade. Poderia ter talvez um acidez maior, o que o deixa não tão refrescante. No final apareceu um certo amargor que pode incomodar alguns, mas creio que não chegou a comprometer.

No geral, achei um bom espumante, muito bonito, aromático, agradável no paladar e com bom preço (28 reais, aqui na Grande Porto Alegre). Vale a pena ser provado. Saúde a todos!

Nota: 3,0 (Bom)

3 comentários em “Espumante Miolo Brut Rosé 2010 #cbe

  1. Bruna Luiza disse:

    Boa tarde!

    Pode enviar e-mail para contato?

    Obrigada!

  2. Marcelo disse:

    Boa tarde!
    Desculpe a intromissão, mas uma boa surpresa que tive foi com o Dal Pizzol rosé brut.
    Gostaria de saber sua opinião tbm.
    Ótimo para o verão

    Abraço.Ótimo blog.

    • tiagobulla disse:

      Marcelo, muito obrigado pelo comentário e pelo elogio. E não é intromissão nenhuma, de jeito algum, as opiniões são sempre muito bem-vindas.
      Já provei este espumante a alguns anos atrás e gostei bastante. Foi bom você lembrar, qualquer hora dessas vou postá-lo aqui.
      Abraço e saúde!
      Tiago Bulla

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s