Minha Adega Personalizada!

No meu aniversário decidi que ia me dar um presente que eu já queria há algum tempo: usei e abusei dos meus dotes de projetista e bolei uma adega simples e funcional para colocar algumas garrafas de vinho, já que na minha pequena adega climatizada cabem tão somente seis garrafas (e olhe lá). O resultado desta obra de arte pode ser visto na foto acima, rsrsrs

Primeiramente eu quis porque quis que as garrafas ficassem em posição levemente inclinada para frente nas prateleiras – vi isso em uma loja e achei bonito. Preferi não fazer sulcos nem reentrâncias nas prateleiras, de modo que eu tivesse liberdade para colocar garrafas na disposição e no tamanho que desejasse.

Também coloquei espaço para taças na parte direita e alguns nichos quadradinhos para garrafas menores em cima. Na parte do meio, um espaço estilo “bar” para as bebidas não-vinificadas – nem sei por que este espaço, não tomo destilados há séculos, mas enfim, sempre tem as visitas…

Por fim, em baixo, um espaço para a adega climatizada e uma portinha para colocar de tudo um pouco… Como não havia nada em loja alguma que sequer fosse parecido com esta maravilha, a solução foi bolar um projeto no CAD e pedir para o tio da minha esposa – tio Valter, grande figura – para ele fazer o trabalho mais importante, ou seja, executar a idéia (tarefa bem cumprida, por sinal).

Evidentemente cabe ressaltar: a pintura estilo pátina e a decoração com a videira e as uvas são, para variar, mérito de minha esposa. Modéstia a parte, acho que ficou muito bom, bem bonito e funcional para minhas necessidades.

Saúde!

4 comentários em “Minha Adega Personalizada!

  1. Tiago da Cunha disse:

    Buenas,
    Cheguei aqui por indicação do nosso amigo Walter Beneduzi e achei bem interessante.
    Sobre a adega personalizada, parabéns, ficou legal mesmo. Pretendo um dia fazer uma do tipo pra mim. Por hora estou procurando uma adega climatizada para colocar os poucos vinhos que tenho, mas que estão se tornando mais numerosos.
    Estou iniciando neste universo, que parece sem volta, pois é extremamente fascinante.
    Vou ser leitor um tanto quanto assíduo, uma vez que, aos poucos, quero ter um maior conhecimento sobre essa bebida!
    Abração e parabéns pelo blog.

    • tiagobulla disse:

      Grande Tiago!
      Muito obrigado pela visita e pelos comentários, foi gentileza sua. Será ótimo trocar idéias, qualquer coisa, estamos aí.
      E realmente, apesar de ser suspeito para falar, devo dizer que é um universo sem volta, rsrsrs
      Forte abraço e saúde!

  2. Athayde disse:

    Ficou muito legal a adega. Contudo, não seria melhor que seus vinhos estivessem literalmente deitados? esta inclinação para a rolha não me parece ser a melhor opção pois ao invés dos sedimentos ficarem no fundo da garrafa ficarão perto da rolha. Pode ser bobagem o que estou falando, mas fico imaginando quando vc pegar a garrafa para abrir. Se vc não decantar os sedimentos irão para as taças. Abs e parabéns mais uma vez.

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Athayde!
      Fico feliz que tenhas gostado, agradeço pelo comentário.
      De fato, quando “projetei” a adega eu tentei uma solução que vi certa vez em uma loja, e desta forma, o “degustador” poderia facilmente visualizar os rótulos ali guardados.
      Hoje já tenho uma adega típica daquelas em “X” e daí as garrafas ficam deitadas bem na horizontal mesmo. Creio que seja de fato mais tradicional e até mais correto.
      Um forte abraço e mais uma vez, obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s