Tierruca Sauvignon Blanc 2010

Grandes amigos, tomei este vinho no sábado passado e somente hoje achei um tempinho para postar aqui no blog – a correria da semana foi grande.

Este é, até o momento, o vinho mais barato já comentado aqui no blog. Sou daqueles que tem a opinião de que não devemos ter preconceitos com rótulos de valores mais baixos e também acredito que o melhor vinho é aquele que cabe no seu bolso e lhe proporciona bons momentos seja em uma refeição, um aniversário, uma festa, enfim. Em suma, se querem um conselho: provem de tudo! Boas surpresas podem aparecer (é claro que outras ruins também, mas convenhamos, os vinhos caros não estão livres disto).

Este Sauvignon Blanc chileno é proveniente do vale Lontué e é importado com exclusividade pela Cia Zaffari aqui da Grande Porto Alegre. Possui 13,5% de álcool. Estava em uma promoção há algumas semanas atrás. Olhei para a prateleira e pensei: “por que não?”

Na taça apresentou coloração amarelo palha claro, deixando algumas lágrimas transparentes em boa quantidade. Aromas de intensidade média lembrando uvas brancas e frutas cítricas, mas sem empolgar muito. Em boca achei melhor. É equilibrado, leve com acidez e cremosidade moderados. Refrescante. Álcool sem aparecer.

No geral, um vinho correto, honesto e agradável de se beber. Muitíssimo indicado para consumir bem gelado em dias quentes sem maiores compromissos. Paguei 12 reais pela garrafa, bem investidos.

Nota: 3,0 (Bom)

6 comentários em “Tierruca Sauvignon Blanc 2010

  1. Tiago da Cunha disse:

    Achei interessante o post, afinal, como estou começando no mundo dos vinhos, algumas vezes compro vinhos de custam menos de R$20,00.
    Com certeza provarei este, pois tem um Zaffari na frente da minha casa, o que facilita nas horas de aperto.
    Legal ver que também dá dicas para o pessoal que não gasta muito com os vinhos.
    Abração.

    • tiagobulla disse:

      É isso aí Tiago. Aos poucos pretendo ir explorando mais estes rótulos nesta faixa de preços. Temos opções interessantes sim que merecem serem experimentadas. A linha Tierruca talvez seja uma delas bem como a Varietales da Trapiche. Aqui no blog já apreceu também um argentino Medrano Merlot bem interessante. Experimentar é a chave, não tem jeito.
      Abraço e saúde!

  2. marcelo disse:

    o vinho e fantastico

  3. Angela Victorino disse:

    Maravilhoso.
    Aveludado porém encorpado.
    Barato e valioso.
    Amei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s