Cava Codorniu Clasico Semi Seco

Grandes amigos, devo confessar que sou um fanático por espumantes. Este particularmente é um tradicionalíssimo Cava, o famoso espumante originário da Espanha. É fabricado pelo método tradicional, ou champenoise, assim como os champagnes, onde a segunda fermentação da bebida acontece na própria garrafa.  Segundo o rótulo, este Codorniu permaneceu pelo menos por nove meses em contato com as leveduras. É formado por um corte de três uvas clássicas espanholas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada e tem 11,5% de álcool. Vamos ao líquido!

Na taça apresentou uma coloração amarelo claro, lembrando um dourado. Borbulhas bem finas, não muito intensas e não tão numerosas, com boa persistência. No nariz apresentou boa intensidade aromática, aromas complexos com notas de amanteigado, pão torrado e lembrança de frutas brancas. Em boca, um espetáculo. Saborosa, refrescante, equilibrada. Lembrança do frutado e do amanteigado aparecendo com boa cremosidade e com o açúcar bem agregado ao conjunto e sem ser enjoativo demais. Tem um final levemente seco lembrando um bom brut.

O que dizer amigos? É uma bebida de alto nível, na minha opinião. Muito bem feita, correta e equilibrada. É concorrente fortíssima da famosa Cava Freixenet Carta Nevada (que pretendo comentar aqui no blog em algumas semanas). Vale a pena conferir, sem receios ou arrependimentos. Custa em torno dos 40 reais. Saúde!

Nota: 4,0 (Muito Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s