Sonnen Mulde Zweigelt 2009

Amigos, este foi o outro vinho austríaco apresentado pela importadora The Special Wineries no último Winebar (relembre). Um dos últimos tintos que degustei nesta reta final de 2011 – possivelmente o último tinto que publico este ano, afinal agora é a vez dos espumantes!

Trata-se de um tinto elaborado a partir da uva Zweigelt, outra variedade típica do país. Não passa por barricas e possui 12,5% de álcool. Vamos ao líquido:

Em taça apresentou coloração avermelhada com tons violáceos; lágrimas transparentes e discretas. Achei os aromas um pouco tímidos (talvez pela baixa temperatura). Aparecem frutas vermelhas maduras, muitas notas minerais e algumas herbáceas. Em boca a fruta é mais evidente, é um pouco apimentado, com notas de especiarias. Final seco e potente. Retrogosto com lembrança da fruta e leve adocicado. Bebemos parte do vinho dois dias depois e ainda estava bem estruturado e mantendo as características.

Fugindo a opinião da maioria, eu e minha esposa gostamos mais deste tinto que do branco (relembre). É um vinho diferente, com fruta bem perceptível em boca e boa complexidade de sabores, difícil de comparar com alguma casta já conhecida. É adquirido junto à importadora, sob encomenda, por 88 reais. Saúde!

Nota: 4,0 (Muito Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s