Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon 2010

Grandes amigos, este é o 50º vinho que comento aqui no blog. Achei que seria interessante fazer um post digamos “especial” em função desta marca alcançada.

Pois bem, este foi o vinho que escolhi para acompanhar a ceia de ano novo na casa de meus pais, que por sinal estava deliciosa. A noite estava com temperatura bem amena o que valorizou bastante o vinho e a janta e tudo se harmonizou muito bem especialmente pelo clima da festa de entrada de ano.

Mas por que este vinho, alguns devem estar se perguntando. Quando as pessoas me questionam sobre qual meu vinho favorito ou qual a variedade que mais aprecio, fico na dúvida sobre o que responder. Ao longo deste tempo em que venho postando aqui no blog meus sentidos e meu gosto pessoal amadureceram muito e hoje já vejo um universo (vide o nome deste singelo blog) de inúmeros vinhos que me agradaram e de diversas variedades que descobri serem excelentes – além de estar ciente de que há muitas outras a serem exploradas.

Todavia, ainda acho que tenho um carinho especial pela Cabernet Sauvignon (CS) especialmente por ser um vinho que agrada muito o meu paladar e também por ser a variedade que foi a minha porta de entrada neste universo.

Pois bem, este é um rótulo clássico da Concha y Toro, um ícone internacionalmente conhecido. Este Casillero del Diablo possui 13,5% de álcool, com uvas provenientes do Vale Central. De acordo com o site da vinícola, 70% do vinho estagia em barricas de carvalho americano. Já experimentamos por aqui também um Malbec, um Merlot, um Pinot Noir e um Carmenère, sendo que todos agradaram.

Na taça apresentou coloração rubi intenso escuro, com reflexos rosáceos e lágrimas marcantes. Aromas em boa intensidade, notas de madeira e especiarias, com frutos negros maduros aparecendo ao fundo. Em boca é encorpado, com bom equilíbrio de frutos maduros com a madeira. Notas de especiarias, lembrando pimenta. Potente e tânico.

Como todos os vinhos da linha Casillero Del Diablo que já provei, é muitíssimo correto e muito bem feito. Concebido para agradar a grande maioria (na qual eu me enquadro). No geral é um Cabernet clássico e, para meu gosto pessoal, excelente para o dia a dia ou para aquelas ocasiões que desejamos beber um bom vinho sem “correr riscos” com experiências. Custa em média 32 reais. Saúde!

Nota: 4,0 (Muito Bom)

4 comentários em “Casillero del Diablo Cabernet Sauvignon 2010

  1. Oi Tiago!

    Pode deixar que eu conto sim! Deve ter acontecido alguma adversidade que influenciou no clima e na qualidade desse vinho em 2009 e olha que reza a lenda que as safras de anos ímpares no Chile geralmente são melhores que a dos anos pares rs. Ainda bem que é lenda!

    Abraços,
    Raphael.
    http://enoffillo.blogspot.com.br

    • tiagobulla disse:

      Olá Baruki!
      Obrigado pelo comentário, amigo. E fico aguardando seu comentário; sou fã incondicional da linha Casillero del Diablo 🙂
      Forte Abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s