Gato Negro Chardonnay 2010

Amigos, demorou mas finalmente eis aqui o primeiro Chardonnay do blog – afinal de contas, já estava na hora de abrir um vinho desta que é a rainha das uvas brancas, uma das castas mais cultivadas no mundo.

Este rótulo é um clássico no mundo do vinho, produzida pela gigante vinícola chilena San Pedro. A linha Gato Negro é popular em todo mundo e constitui um dos vinhos mais vendidos internacionalmente e seus rótulos são muito apreciados no Brasil especialmente pelo ótimo custo benefício. São bons vinhos, corretos e que cativam na minha opinião – excelentes para quem quer começar, já que a qualidade não decepciona. Este Chardonnay é o primeiro vinho branco da vinícola que experimento. As uvas são provenientes do Vale Central. Tem 13% de álcool.

Seu visual é amarelo claro, opaco, com tons dourados. Aromas de média intensidade, com notas herbáceas e minerais em primeiro plano. Frutas brancas cítricas aparecendo ao fundo. Retro-olfato com lembrança de maçã-verde. Em boca tem boa acidez, corpo entre leve e médio, eu diria, com leve cremosidade lembrando calda. Final curto, seco e adstringente. Frutado aparecendo pouco no paladar. No final, um discreto amargor, mas que não incomoda.

Um vinho simples, honesto e correto, mas sem grandes atrativos. Bom para tomar bem gelado nestes dias quentes, sem grandes pretensões. Tomamos ele sem acompanhamentos e ficou bom mas acho que com comida leve também deve cair bem. Custa em torno de 20 reais. Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s