Terranoble Sauvignon Blanc 2010

Grandes amigos, na quarta-feira dia 01/02, véspera do feriado de Navegantes, eu e minnha esposa saímos para jantar em nosso restaurante favorito: a pizzaria Bucadisantantonio, em São Leopoldo. Para quem não conhece, vai a dica: o ambiente é muito aconchegante, o atendimento é impecável e a pizza é simplesmente fabulosa – e olha que eu e minha esposa somos entendedores do assunto, além de exigentíssimos no quesito qualidade. E para melhorar: a carta de vinhos da pizzaria é bem diversificada, com boas opções e – o melhor de tudo – com preços justos.

Pedimos nossa favorita, de três sabores com a presença formidável do ilustre cinco queijos com bastante gorgonzola (na Buca a cinco queijos é “de verdade”, podem confiar). Para acompanhar achei que um Sauvignon Blanc iria bem, dado o calor da noite. Escolhi então este chileno que há tempos queria experimentar e que já me fora muito bem indicado algumas vezes. Possui 13% de álcool, com uvas provenientes do Vale Central. É importado pela Decanter.  Mas vamos ao vinho!

Visual amarelo bem claro, praticamente transparente, límpido e brilhante. Aromas delicados, de média intensidade, com notas de frutas brancas frescas, lembrando maracujá e uma leve compota de abacaxi sentido especialmente no retro-olfato. Em boca tem boa acidez, bem equilibrada com o conjunto. É leve e refrescante com boa presença do frutado (mais do que no nariz). Leve cremosidade confirmando aquela sensação de calda de compota. Final marcante com boa persistência e retrogosto frutado.

Uma boa escolha, um vinho muito correto, agradável, fácil de beber e que chama para a próxima taça. Harmonizou bem com a pizza – uma curiosidade que eu tinha, por sinal. Custa em torno de 26 reais com boa relação custo-benefício. É mais um SB chileno que não decepciona. Aos poucos estou me tornando um fã desta casta que não conhecia muito, e que é uma maravilha para estes dias quentes. Saúde a todos!

Nota: 4,0 (Muito Bom)

3 comentários em “Terranoble Sauvignon Blanc 2010

  1. sandro emilio cassel disse:

    BOM DIA!!AGRADEÇO AS PALAVRAS,E SE TIVERES INDICAÇÃO DE ALGUM VINHO,ESTAMOS ABERTOS A SUGESTÕES!!ABRAÇOS E PARÁBENS PELO BLOG

  2. […] opções melhores (e mais baratas) como o Terranoble, que já passou aqui pelo blog inclusive (relembre). Este SB da Casillero custa em média 32 reais. Share this:TwitterFacebookGostar disso:GosteiSeja […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s