Miolo Reserva Viognier 2009

Amigos, tenho um carinho especial pelos vinhos da linha Reserva da Miolo: normalmente são compras seguras, bem feitos, honestos e com relação custo-benefício favorável. Uma boa pedida para quem está vasculhando as prateleiras do supermercado e quer experimentar um vinho nacional mas não sabe muito bem qual escolher (ou por onde começar, no caso de ser iniciante).

A uva Viognier tem me agradado bastante ultimamente e é sabido que ela encontrou seu terroir no Brasil na Campanha Gaúcha, onde este vinho foi feito. Vi esta garrafa em promoção em uma loja e resolvi levar, apesar de ser um vinho já um pouquinho tardio. Foram produzidas 40 mil unidades numeradas – abrimos a garrafa n. 7.722. Possui 13% de álcool.

Em taça apresentou coloração amarelo dourado opaco. Aromas frutados de boa intensidade, em especial frutas brancas cítricas, algumas notas de maçã-verde, kiwi e talvez lima. Em boca o frutado apareceu mais que no nariz. Tem boa acidez equilibrado a uma certa cremosidade lembrando uma calda. Final curto, mas agradável com boa lembrança do frutado.

No geral, um vinho muito correto que nos surpreendeu bastante. Para quem gosta e também para quem quer conhecer a Viognier, vale a pena conferir.  É bem estruturado, refrescante e presente em boca. Uma boa compra na faixa dos 25 reais – na promoção, paguei 17 reais na loja Casa dos Vinhos, em Porto Alegre – por este preço então, considero que a compra foi excelente.

Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s