Finca La Linda Chardonnay-Viognier 2009

Grandes amigos, já comentei aqui no blog a respeito de minha apreciação pelos vinhos La Linda, uma linha de entrada da respeitada vinícola argentina Luigi Bosca. Já passou por aqui também um surpreendente Tempranillo (relembre) e um bom Malbec (relembre). Tinha curiosidade em experimentar um vinho branco deles e então resolvi experimentar este, que inclusive possui uma denominação diferenciada – “Corte Reservado”.

Trata-se de um corte formado por 80% Chardonnay, 15% Viognier e 5% Semillon, com uvas provenientes de Mendozza. Tem passagem por barricas de carvalho, embora nem no site ou no contra-rótulo diga por quanto tempo. Possui 13,8% de álcoool. No Brasil é importado pela Decanter.

Na taça, apresentou coloração amarelo claro, com reflexos levemente esverdeados. No nariz (muita) madeira, com a presença forte de baunilha e lembrança de pêssego em calda. Algumas notas de frutas brancas, como damasco, aparecendo ao fundo. Em boca é bastante untuoso, com muita cremosidade, médio corpo. Madeira em evidência, com certa sensação de adocicado se sobrepondo ao frutado. No final achei o vinho um pouco quente, com certo álcool sobrando.

Possivelmente muitos não concordariam comigo, mas fato é senhores que este vinho não agradou. Decepcionou um pouco, já que até então eu tinha excelentes impressões sobre os produtos desta linha. Achei o vinho excessivamente amadeirado, o que desequilibrou um pouco no paladar. Pelo valor que custa – 57 reais – acredito que seja um pouco caro pelo benefício que entrega. Temos certamente vinhos melhores nesta faixa de preço.

Saúde!

2 comentários em “Finca La Linda Chardonnay-Viognier 2009

  1. jacques disse:

    Experimente o Chardonnay, não irá decepcionar como este do post. Na Argentina custa R$ 15,00.

    • tiagobulla disse:

      Jacques, obrigado pelo comentário e pela sugestão.
      Já ouvi bons comentários sobre este Chardonnay – que acredito que não passa por madeira. Vou experimentar sim.
      Forte abraço e saúde!
      Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s