Goyenechea Merlot-Syrah 2009

Amigos, este é o segundo vinho da Bodega Goyenechea que comento aqui no blog – o anterior havia sido um Malbec que surpreendeu (e muito) pela excelente relação custo-benefício (relembre).

É um vinho tipo exportação elaborado através de um corte de uvas Merlot e Syrah (50% cada), com 13,5% de álcool. Segundo o site da vinícola, o vinho não passa por madeira e permanece 1 ano em repouso nas cavas subterrâneas.

Em taça apresentou coloração vermelho rubi escuro, com muitas lágrimas, quase transparentes. No nariz apareceu um pouco de álcool se sobressaindo. Aos poucos apareceram notas de frutas maduras com forte lembrança de ameixa (seca, talvez), com toques adocicados leves, lembrando compota. Em boca é um vinho leve, com boa acidez. Frutas vermelhas aparecendo, mas sem marcar muito. Final com álcool sobrando e certo amargor que incomodou um pouco.

Não é um vinho ruim eu diria, especialmente pelo preço – 26 reais. No entanto decepcionou um pouco, especialmente em comparação com o Malbec que já havíamos experimentado e que se mostrou um vinho bem mais correto. A presença excessiva do álcool incomodou bastante – não reduziu mesmo abaixando a temperatura do vinho. Possivelmente os mais tolerantes irão gostar.

Saúde!

Nota: 2,0 (Razoável)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s