Don Laurindo Malvasia de Cândia 2009

Amigos, depois da maravilhosa experiência de degustar o espumante de malvasia da Don Laurindo (relembre) resolvi também experimentar o já tradicional vinho elaborado pela vinícola com esta mesma casta.

Adquiri este vinho em uma promoção de uma loja aqui de Porto Alegre, apesar de acreditar que o mesmo já estava um pouco tardio para o consumo. Adianto aos amigos leitores que este post não deve ser levado muito a sério, já que o vinho não estava  em seu potencial máximo. Foram produzidas tão somente 6.000 garrafas, todas numeradas – abri a de n. 1.238. Possui 10,5% de álcool.

Em taça apresentou coloração dourada, intensa e brilhante. Aromas  vegetais e herbáceos em evidência, com boa intensidade; algumas notas adocicadas em segundo plano, lembrando mel. Em boca é um vinho bem diferente – pessoalmente não consigo associar a algum outro já experimentado. É leve, com boa acidez e leve toque cítrico. Herbáceo aparecendo bem em boca, com algumas notas de frutas brancas. Boa cremosidade, aliada a um leve toque adocicado lembrando pêssego em calda no final.

Um vinho interessante e que merce ser provado, embora eu sugira a compra de safras mais recentes. De acordo com o site da vinícola, atualmente está sendo comercialziada a safra 2011- que pretendo experimentar e comentar aqui no blog em breve. Seria interesante ter experimentado as duas juntas, para comparação, mas infelizmente perdi a oportunidade… Mesmo um pouco tardio, se mostrou um vinho correto e com muita personalidade. Aprovado. Custa em torno de 30 reais.

Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s