Carmela Benegas Rosé 2009

 

Amigos, não que eu goste de usar clichês mas, como eu sempre digo, tudo na vida tem sua 1ª vez – por exemplo, postar no blog um vinho rosé. Na sexta-feira santa resolvemos abrir este vinho na casa de minha mãe, que ela havia ganhado de presente – e que presente!

Este é um belo exemplar argentino de Mendoza, elaborado pela Bodega Benegas com 100% Cabernet Franc, portanto não se trata de uma mistura entre vinho tinto e branco, como explicamos no post sobre vinhos rosés (relembre). Possui 13,5% de álcool e segundo o site da vinícola tem produção limitada de apenas 5000 garrafas. Rótulo um tanto ousado, visando transmitir a sensualidade do vinho rosé. Tem fechamento em rolha sintética.

Em taça apresentou uma bonita coloração, lembrando suco de frutas vermelhas. No nariz aromas leves, um pouco discretos e tímidos no início. Aos poucos surgem notas de frutas vermelhas – talvez morango – levemente adocicadas. Em boca é melhor: tem boa acidez, é leve e fácil de beber. Boa cremosidade, lembrando uma calda, mas sem perder a refrescância. Um belo final de boca com boa lembrança do frutado e boa persistência. Leve amargor no final, mas sem incomodar.

É um belo vinho sem dúvida e que vale a pena experimentar. Foi bem com o salmão assado feito pela minha esposa. Felizmente entre os rosés comecei bem, talvez tenha dado sorte. Um vinho que chama para a próxima taça, muito agradável. Custa em torno de 45 reais.

Nota: 4,0 (Muito Bom)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s