Casa Valduga Premium Cabernet Sauvignon 2008

Amigos, quando fui à Casa Valduga com minha esposa a algumas semanas atrás (relembre), aproveitei a oportunidade para conhecer um dos restaurantes da vinícola – o Casa de Madeira. O restaurante é muito aconchegante, com cardápio à la carte. Destaque para o prato principal da casa: codorna, acompanhada de massa, polenta e salada de radite. Para mim, um prato e tanto. E o principal: como eu sempre gosto de elogiar e ressaltar, a carta de vinhos tem preços justos, muito parecidos (se não iguais) aos praticados no varejo da vinícola – algo não muito comum de se ver, infelizmente e que devemos valorizar e enaltecer.

Sempre quis provar um vinho da linha premium; optei por este tradicional Cabernet Sauvignon da safra 2008. Possui álcool a 13,5%. As uvas são provenientes do Vale dos Vinhedos.

Coloração vermelho rubi, com bordas avermelhadas e lágrimas finas e transparentes. Aromas leves e de frutas vermelhas frescas em geral, com o velho toque vegetal lembrando pimentão. Álcool imperceptível. Em boca é um vinho equilibrado, macio, com o frutado aparecendo bem e confirmando o olfato. Acidez média. Final de boca seco e de boa persistência. Ausência de amargor e sem álcool também que pudesse incomodar.

Vinho muito correto e bem-feito, daqueles típicos rótulos que merecem ser entitulados como “compra segura”. Chama bem para a próxima taça. Harmonizou bem com a codorna. Um bom CS nesta faixa de preço – custa 36 reais.

Nota: 3,0 (Bom)

4 comentários em “Casa Valduga Premium Cabernet Sauvignon 2008

  1. Grande Tiago!
    Já tomei a safra 2007 que não me agradou,achei apenas razoável,se achar o 2008 irei provar e depois te aviso.

    Abraço!

    • tiagobulla disse:

      Olá Marcello
      Obrigado pela visita e pelo comentário. Realmente a safra 2007 não deve ter sido tão boa quanto a de 2008. Mas prove este e depois me diga o que achou, será legal uma 2ª opinião. Não é um vinho excepcional no meu ponto de vista, mas é daqueles “que vale a pena provar”, como costumo dizer.
      Saúde!

  2. EDMILSON MOTA disse:

    Bom dia Marcelo estou com uma reserva especial chamada de premium por eles da casa valduga…pe um cabernet vou abri-lo hoje… será que vc conhece esta linha… não tem data de safra…provarei e darei minha opinião certamente muito leiga ainda sobre o assunto…
    Um abraço..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s