Casillero del Diablo Syrah 2010

Amigos, para quem já acompanha o blog a algum tempo não deve ser segredo que sou fã da linha Casillero del Diablo da megavinícola Concha y Toro. Este Syrah era o último representante da linha dos tintos que faltava passar aqui no blog. Você pode relembrar os demais clicando aqui.

Este Syrah é elaborado com uvas do Vale de Rapel. Segundo o site da vinícola, o vinho estagia por 8 meses em barricas de carvalho americano. Álcool a 13,5%.

Vinho de cor rubi-violácio, com lágrimas finas. Aromas predominantes do carvalho, conferindo certo adocicado lembrando baunilha e chocolate. Aos poucos aparecem notas de frutas vermelhas maduras, como ameixa e amora. Em boca é um vinho macio e de corpo médio. Acidez leve, que quase passou despercebida. Confirmação da madeira em boca, que deixou o vinho um pouco adocicado. Final com presença do frutado. Taninos presentes lembrando especiarias, dando um toque apimentado na língua. Aparentou ser mais alcoólico do que é – tem potência para acompanhar um prato estruturado.

Um bom vinho sem dúvida, e também um belo representante desta casta que ainda preciso conhecer melhor. Acho que sobrou um pouco de madeira, o que deixou ele um pouco adocicado. Apesar deste detalhe, é um vinho interessante e agradável de beber. Uma ótima pedida para o dia a dia. Pede comida. Tem boa relação custo benefício: custa em torno de 33 reais.

Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

2 comentários em “Casillero del Diablo Syrah 2010

  1. Fala Tiago!
    Semana passada procurei essa garrafa para degustar e não achei,procurei devido a uma indicação se não me engano da revista adega,dando boas referências sobre esse vinho,e como sou fã de Syrah tenho que provar,agora que estou de volta ao Rio encontrarei e depois te digo oq achei.

    Abraço!!!

    • tiagobulla disse:

      Grande Marcello!

      Sei que o amigo é fã de Syrah – imaginei inclusive que este iria lhe deixar curioso rsrs. É um belo vinho – quase dei nota 4 a ele, mas acredito que faltou um pouquinho de complexidade. Poderia ter sido também um pouco menos “quente” no final, por isso dei uma nota mais conservadora (olha o cara falando, parece profissional até…). Mas vale a pena experimentar – aguardo teu post!

      Abração!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s