Trapiche Roble Malbec 2009

Amigos, este é um rótulo da conhecida vinícola Trapiche, facilmente encontrado à venda em supermercados. Esta linha roble se caracteriza por vinhos com passagem por madeira – este malbec, por exemplo, estagiou 9 meses em barricas de carvalho francês e americano. Possui 14% de álcool. Pelo que pude ver no site da vinícola, é uma linha específica para exportação.

Em taça apresentou coloração rubi escuro, com reflexos violáceos e lágrimas quase transparentes. Aromas de boa intensidade, com notas de frutas vermelhas e negras maduras, carvalho, baunilha e um toque adocicado lembrando um floral, dando um ar perfumado ao vinho, eu diria. Em boca é um vinho encorpado, com acidez mediana. Frutado aparecendo bem, apesar da madeira estar sobressaindo um pouco demais. Boa estrutura. Final seco e potente, com álcool um pouco acima do ideal.

Um vinho que não chega a empolgar mas que não é uma má compra. É honesto em relação ao preço – 32 reais. O final é um pouco quente, o que incomodou um pouco. Não recomendaria como um vinho para bebericar: um prato mais pesado, como uma boa carne, sem dúvida harmonizará melhor com a estrutura do vinho.

Saúde!

Nota: 3,0 (Bom)

4 comentários em “Trapiche Roble Malbec 2009

  1. alemdovinho disse:

    Este Malbec é EXATAMENTE aquilo que se espera de um Roble. O que me incomoda é a falta de surpresa e uma doçura (natural) da uva. Ao final fica meio enjoado, sinto falta da acidez. Mas é um vinho, como disseste, muito bem feito e redondo, sem arestas.

    Um ab raço

    • tiagobulla disse:

      Peter, obrigado pelo comentário
      Disseste tudo. É um vinho que não surpreende e tem de fato um pouco de doçura da madeira sobrando. Não chega a empolgar, não sei se o compraria novamente: pelo preço possivelmente temos opções mais interessantes.
      Forte abraço
      Tiago

  2. alemdovinho disse:

    Nas é um vinho que agradaria a todos, isto as vezes é importante

    • tiagobulla disse:

      Sim, concordo 100% Peter.
      Típico rótulo interessante de servir em reuniões de amigos ou familiares dos quais não conhecemos plenamente as preferências.
      É sem dúvida um ponto positivo do vinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s