Espumante Casa Valduga Blush 2009

Amigos, hoje é dia das mães! Aproveito para mandar um abraço a todas as mães, em especial um beijo para a minha, uma das minhas duas maiores incentivadoras deste singelo blog. Escolhi este espumante para marcar este dia tão especial: seu rótulo com bordas e tons rosas sem dúvida tem um “q” de cativar o público feminino – o que com certeza deve surtir efeito.

O Blush é um espumante rosé, elaborado através do Método Tradicional com o uso das castas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%). O fato de ser safrado o torna um produto elegante. As leveduras permanecem por 25 meses em contato com o espumante na maturação. Possui álcool a 12% e açúcar de 9 g/l.

A apresentação do espumante é belíssima: lindo rótulo; rolha e gaiola de boa qualidade. Na taça o espumante apresentou uma bonita coloração salmão, puxando para um tom alaranjado, lembrando cobre. Belo perlage, com borbulhas finas, persistentes e barulhentas, formando uma fina coroa na borda da taça. No nariz é leve e agradável lembrando o clássico aroma de pão – comum de ser notado no método champenoise. Aos poucos notam-se notas de frutas adocicadas (não distingui nenhuma em especial) e um leve floral, tornando o conjunto bem interessante. Em boca é tão atrativo quanto: boa acidez, muito bem equilibrada a cremosidade, resultando em um espumante bem harmônico e agradável. Ausência total de amargor ou quaisquer defeitos. Final com a presença marcante do amanteigado. Refrescante e estruturado ao mesmo tempo.

Para quem gosta de espumantes rosé como nós aqui de casa, este é uma sugestão muito interessante. Vale a pena conferir, é daqueles que dá vontade de tomar por muito tempo. Espumante muito bem feito, correto e elegante. Aprovado. Pela garrafa pagamos em torno de 40 reais, no varejo da vinícola.

Nota: 4,0 (Muito Bom)

2 comentários em “Espumante Casa Valduga Blush 2009

  1. Tiago Cunha disse:

    Bueno xará,

    Pela descrição, o espumante foi muito bom mesmo, fiquei com vontade de experimentá-lo também.
    Quem sabe na próxima ida ao Vale dos Vinhedos.
    Fiquei curioso com o preço dele!

    Forte abraço e saúde!!

    • tiagobulla disse:

      Beleza Tiago!
      Recomendo este espumante sim, gostei muito. Especialmente pelo equilíbrio e por ser muito bem feito – isento de defeitos.
      O único detalhe é que achei difícil encontrá-lo. Só vi no varejo da vinícola mesmo.
      Ah, esqueci de colocar o preço! Vou atualizar o post…
      Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s