Aurora Reserva Cabernet Sauvignon 2009

Amigos, mais um Cabernet Sauvignon aqui no blog; desta vez, um clássico rótulo da Vinícola Aurora, uma das mais tradicionais do Brasil.

Este rótulo pertence a uma linha mais sofisticada da vinícola. As garrafas são numeradas – abrimos a de n. 12.407. Tem passagem por barricas de carvalho francês e americano por 10 meses. Álcool a 12,5%.

Coloração rubi escura, com bordas e reflexos avermelhados. Aromas de boa intensidade, com destaque para o toque vegetal de pimentão, frutas negras e leve baunilha conferida pelo carvalho. Em boca achei o vinho simples, fácil de beber. Tem menos corpo que a maioria dos CS, mas não tem defeitos. Acidez leve, taninos discretos e delicados. Final curto. Lembrança de frutas com leve toque tostado conferido pelo carvalho.

Pelo preço que pagamos (20 reais no supermercado Nacional) é uma boa compra e um bom exemplar para o dia a dia. Um vinho honesto e fácil, indicado também para os consumidores ainda mais iniciantes ou os que preferem vinhos com estas características.

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s