Vinícola Almaúnica Lança seu Ícone

Grandes amigos, como muitos já sabem, não costumo fazer divulgações aqui no blog, nem tampouco publicar novidades e/ou curiosidades acerca do mundo do vinho. Todo o conteúdo que publico por aqui é 100% de minha autoria e registra as percepções que tenho tido ao longo deste quase um ano em contato com esta bebida tão especial. Mas hoje, especialmente, vou abrir espaço para uma divulgação que me deixou empolgado – e se me deixou assim, acho que vale a pena compartilhar com os amigos leitores.

A elegante vinícola Almaúnica lançou oficialmente esta semana seu mais novo produto, que ao meu ver entra no seu portfólio com o status de ícone da vinícola. Trata-se do vistoso “Almaúnica Quatro Castas 2010”, que já havíamos comentado aqui no blog quando visitei a vinícola a alguns meses atrás (relembre).

O vinho tem tudo para ser um espetáculo. É um assemblage de não menos que quatro variedades: Syrah, Merlot, Malbec e Cabernet Sauvignon, todas com suas proporções devidamente descritas no rótulo. Foram elaboradas tão somente 1500 garrafas, todas numeradas Esta da foto inclusive é a garrafa número 1, que tive a honra de poder fotografar para o blog quando estive na vinícola e Márcio me apresentou a novidade. O vinho tem 14% de álcool e amadureceu por 24 meses em barricas de carvalho francês, com a exceção do Syrah que maturou em carvalho americano novo. Estima-se longa guarda.

Amigos é um vinho que promete, sem dúvida. Na próxima ida a serra pretendo comprá-lo, pois conhecendo a qualidade da vinícola, como já comentamos por aqui, deve ser um vinho especial.

Mais informações: http://www.almaunica.com.br/

Saúde!

6 comentários em “Vinícola Almaúnica Lança seu Ícone

  1. Nilson Guaragni disse:

    Será mais um salvaguardista adepto da química ou um produtor genuíno que confia na qualidade da interpretação da natureza? Esperamos que seja uma empresa que se levante contra o estabelecido modo de enganação leviano, corrente na serra gaúcha, e que vem ganhando adeptos em Santa Catarina!

    • tiagobulla disse:

      Nilson, muito obrigado pelo comentário. Por aqui, todas as opiniões são sempre muitíssimo bem-vindas.
      Confesso que desconheço a posição da Almaúnica com respeito às salvaguardas.
      O que posso dizer (e muitos amigos blogueiros concordam) é que, apesar de jovem, a vinícola já demonstrou que tem potencial: seus vinhos são muito corretos, tem qualidade e estão cativando consumidores (admito que sou um deles).
      Este novo exemplar me chamou a atenção pela proposta de ser um vinho diferenciado – daí minha empolgação em postá-lo aqui.
      Um abraço e saúde!

  2. […] um leitor deste modesto blog que havia lido o post do lançamento do “Quatro Castas” (relembre), veio do Rio de Janeiro e estava naquele momento visitando a vinícola – e acabamos nos […]

  3. […] blog que este rótulo top da Vinícola Almaúnica teve uma de suas primeiras aparições na mídia (relembre). Um elegante assemblage elaborado – como diz o nome – por quatro variedades: a Syrah […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s