Vinhedo Pedras Altas Merlot 2009

Amigos, este vinho foi um belo presente do casal de amigos Taís e Camilo, aos quais agradeço muito pela gentileza. Conhecendo bem minha paixão pelo vinho eles resolveram me presentear com este belo Merlot que até então eu não conhecia e que é um pouco difícil de encontrar, pelo menos por aqui.

A vinícola Pedras Altas está localizada no município gaúcho de mesmo nome, no sul do estado, próximo a Candiota. O empreendimento foi iniciado em 2003 e este Merlot foi o primeiro lançamento da vinícola, conquistando bons elogios e agradando a crítica, tendo até um destaque no Guia Adega de vinhos do Brasil. Deste vinho foram produzidas somente 1500 garrafas -um atrativo e tanto para aqueles que, como eu, são fascinados por estes vinhos de baixa produção. Mas vamos ao líquido:

Em taça, apresentou coloração rubi avermelhada, com lágrimas discretas, quase transparentes. Álcool a 12%. No nariz tem boa intensidade de aromas com notas de frutas vermelhas frescas e algumas especiarias. Uma ponta de álcool incomodou um pouco no início, mas sumiu após alguns minutos. Em boca tem boa acidez, mostrando-se um vinho seco e tânico. Corpo leve, com boa presença do frutado e o toque de especiarias confirmando o olfato. Final um pouco curto, mas com o frutado marcando boa presença.

Vinho muito correto, isento de defeitos, agradável e fácil de beber. Achei ele bem equilibrado e harmônico. Concordei com o Guia da Revista Adega quando diz “correto em todos os sentidos”. Não encontrei ele à venda, mas pelo que me consta custa na faixa dos 40 reais. Aqui em casa acompanhou muito bem nossas brusquetas com antepasto de tomate, queijo e manjericão, preparadas pela minha esposa. Vale a pena conferir.

Saúde!

7 comentários em “Vinhedo Pedras Altas Merlot 2009

  1. vhvmondo disse:

    Boa pedida. Temos muitas boas opções no Brasil. Infelizmente não temos acesso a todas, por isso vale muito a visita as regiões produtoras e ir buscar esses rótulos na fonte. Uma coisa é certeza, podemos nos surpreender! Abraço, Vitor Mondo

    • tiagobulla disse:

      Olá Vitor
      Concordo contigo 100,00%. Como entusiasta dos vinhos brasileiros sou supeito para falar, mas tenho tido ótimas experiências com vários de nossos vinhos.
      Obrigado pelo comentário
      Abraço
      Tiago

  2. alemdovinho disse:

    ESTE EU CONHEÇO TAURA DOS BONS PRODUÇÃO LIMITADA VINHO DE ALTA QUALIDADE. MÁXIMO DA MERLOT NA FRONTEIRA DEMAIS DEMAIS

    um abraço alemdovinho

  3. Temos muito orgulho de nosso vinho, e ficamos muito satisfeito com as opiniões de vocês. Entregamos o produto em todo o Brasil, para contato fone 05198708040 com Manoel Araujo
    abaixo mais informações

    https://www.facebook.com/pages/Vinhedo-Pedras-Altas/166849026670276?ref=hl
    http://vinhedo-pedras-altas.blogspot.com.br/

  4. Muito nos orgulha o comentário sobre nosso Vinhedo e gostaríamos de oferecer nosso produto. Elaborado com uvas oriundas de nosso vinhedo 90 % Merlot 10 % Cabernet Sauvingnon.
    Entregamos em todo Brasil
    contato 05198708040
    araujo@martinezaraujo.com.br

    abaixo mais informações

    http://vinhedo-pedras-altas.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/manoelantonio.dearaujo#!/pages/Vinhedo-Pedras-Altas/166849026670276

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s