Miolo Gamay 2012

Amigos, creio que para a grande maioria não seja novidade que os vinhos elaborados com a uva Gamay são normalmente os primeiros lançados no ano. Principalmente devido ao fato de que o ciclo das uvas é mais precoce e também pela produção do vinho, que é mais rápida,  sem passagem por barricas. O resultado é um vinho mais leve, via de regra indicado para ser apreciado em temperaturas um pouco mais baixas. Este Gamay da Miolo possui 12% de álcool e é elaborado com uvas da região da campanha gaúcha através do método da maceração carbônica.

Há de se dizer que a apresentação do produto é muito bonita. O rótulo com cores vivas e alegres chama a atenção e transmite a idéia do estilo mais descontraído do vinho Gamay. Em taça apresentou coloração rubi violáceo brilhante, com lágrimas muito discretas. Aromas de média intensidade, predominantemente frutados, com lembrança de ameixa e frutas vermelhas frescas. Em boca é um vinho leve, com boa acidez. Taninos presentes conferindo leve adstringência. Frutado confirmando o olfato, embora o final seja um pouco curto. Álcool sem aparecer.

Contrariando talvez o que seria mais indicado, bebemos o vinho em um dia frio, à temperatura ambiente. Acredito que ele não tenha decepcionado: é correto e honesto pelo preço cobrado. Não tem defeitos. Um bom exemplar para o dia a dia. Acredito que cumpra bem seu papel. Pela garrafa paguei menos de 20 reais, em uma promoção de lançamento no supermercado Bourbon. Vale conferir.

Saúde!

2 comentários em “Miolo Gamay 2012

  1. vhvmondo disse:

    Tiago, como lhe disse anteriormente, considero uma ótima opção para ter em nossas adegas. Não é um espetáculo, porém, é muito agradável, leve e, o melhor, satifaz bem em relação ao $ investido! Grande abraço e parabéns atrasado pelo primeiro aniversário do blog.

    • tiagobulla disse:

      Sem dúvida Victor, só pelo custo-benefício já vela a pena experimentar o vinho.
      Obrigado pelas felicitações e pelos seus comentários. É sempre bom receber o feedback dos amigos leitores.
      Um abraço
      Tiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s