Kantaro Reserva Carmenère 2010

Amigos, confesso que não sou um entusiasta da casta Carmenère, assim como alguns outros blogueiros que conheço. Pessoalmente julgo os vinhos elaborados com esta uva não muito empolgantes. Todavia resolvi pedir este vinho na pizzaria Bucadisantantonio, já que estava com o preço interessante e naquela noite eu preferia um vinho não tão estruturado para acompanhar nossa pizza. Este Kantaro tem uma bela apresentação, com rótulo bem estético. É elaborado com uvas do vale Curicó e não tem passagem por barricas. Vamos ao vinho:

Na taça, coloração rubi com reflexos violáceos e lágrimas quase transparentes. Álcool a 13%. No nariz aromas leves de frutas negras lembrando amora e algumas notas de couro e compota, embora bastante discretas. No paladar, o toque de compota é mais evidente. Frutado confirma bem o nariz. Taninos bem presentes, com boa intensidade, talvez até um pouco verdes, mas sem chegar a comprometer. Boa acidez. Vinho leve, macio e fácil de beber. Final agradável, apesar de curto.

É um vinho muito correto e bem-feito; posso dizer que nos impressionou. Não tem defeitos, e pelo preço que custa – em torno de 24 reais em Porto Alegre – está com excelente relação custo-benefício. É um ótimo vinho para o dia a dia, especialmente para acompanhar queijos, pizzas e massas um pouco mais leves.  Indico a compra.

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s