Espumante Do Lugar Moscatel #cbe

Queridos amigos, é com muita alegria que escrevo mais um post para nossa Confraria Brasileira de Enoblogs, a CBE, que chega este mês à sua  71ª edição, desta vez com um tema muito original e criativo proposto pelo confrade Gustavo Kauffman do blog Enoleigos. O tema tem como slogan central: “Um vinho que tenha marcado muito você!”, ou seja, um vinho que tenha sido parte de um momento especial. Que tema não? Carregado de romantismo e poesia – pessoalmente, achei muito legal.

Amigos, o vinho que apresento hoje foi o primeiro espumante que eu e minha esposa apreciamos juntos – na época, namorados. Como muitos já sabem, somos fãs de Espumante Moscatel, não posso negar. Nada mais justo que tenhamos começado com um, não é mesmo?

Este Moscatel da linha Do Lugar é produzido pela respeitada vinícola Dal Pizzol, do distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. Já conhecia este espumante a mais tempo, inclusive quando o rótulo era diferente – era mais bonito e elegante, diga-se de passagem. Aliás, esta foi uma bela oportunidade para relembrar o espumante, que até então não havia aparecido aqui no blog. Vamos a ele:

Coloração bem clara, levemente esverdeada. Borbulhas pequenas, persistentes e barulhentas. Álcool a 7,5%. No nariz tem aromas de frutas brancas cítricas e adocicadas, lembrando maçã verde e um pouco de melão. Floral discreto. Em boca tem um toque cítrico bem característico, que confirmou bem a maça verde. Doçura no ponto, sem ser demasiada. Cremosidade tênue, o que contribuiu para não ser tão doce – ponto positivo. Leve, fácil de beber e agradável.

É um espumante correto, honesto e bem feito. Sem defeitos. Agradável e fácil de beber. Chama a atenção pelo fato de não ser tão doce como muitos moscatéis. É uma boa opção na faixa dos 29 reais – apesar do preço um pouco elevado. Vale a pena experimentar.

Saúde!

2 comentários em “Espumante Do Lugar Moscatel #cbe

  1. Marcello disse:

    Muito bacana a postagem Tiago!
    Não sou muito fã de Moscatel,mas esses dias em uma degustação provei o Peterlongo Presence Moscatel Rosé e gostei bastante pois também não tinha doçura em demasiado,dei uma garrafa de presente ao meu irmão que tomou junto com a namorada e os dois adoraram,gostaria muito de saber sua opinião sobre essa bebida.

    Abraço!

    Marcello Galvão
    http://www.agendadevinhos.com

    • tiagobulla disse:

      Beleza Marcello
      Este Moscatel da linha Presence eu não cheguei a experimentar. Provei o da linha Privilége, mas confesso que não me chamou muita atenção.
      Sugiro que proves o Prosecco (um de rótulo laranja). Experimentei na vinícola e a mim pelo menos agradou.
      Um abraço e saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s