Conhecendo as Belezas do Uruguai

Estimados amigos, já faz muito tempo que não comento nada por aqui sobre uma de minhas maiores paixões que é, sem dúvida alguma, viajar. Sou daqueles que acreditam fortemente que viajar renova a alma e proporciona experiências maravilhosas e inesquecíveis. Pois bem, a algumas semanas eu e minha esposa fizemos uma viagem que a meses já sonhávamos: visitamos nosso país vizinho, o Uruguai, em uma viagem de carro.

Acredito que viajar de carro é uma categoria à parte em termos de viagem. Claro que é mais cansativo e que o tempo dispendido no percurso é grande e tudo mais. Entretanto, como adoro dirigir e gosto de apreciar cada detalhe da paisagem, da estrada e do local que estamos conhecendo, penso que fazer uma viajem de carro tem vantagens muito interessantes.

No Uruguai visitamos Punta del Diablo, Cabo Polônio, La Paloma, Punta del Este e Montevidéu. Adoramos cada pedacinho da viagem. As estradas no Uruguai são muito boas e muitíssimo bem sinalizadas. O povo é hospitaleiro, receptivo e simpático, fazendo o turista se sentir como em casa – ainda mais para quem é do Sul (confesso que em alguns momentos até parece que não cruzamos a fronteira).

E quanto aos vinhos? Sem dúvida eu, como enófilo não poderia deixar uma experiência como esta passar em branco, dado o potencial elevado da viticultura uruguaia. Gostaria de ter visitado diversas vinícolas, mas devido ao tempo escasso concentrei-me em somente uma, escolhida a dedo para esta viagem: a Bodega Marichal, localizada próximo a Canelones, vinícola esta que despertou minha curiosidade e admiração através dos posts publicados pelos amigos blogueiros. Contarei mais sobre a Marichal em um próximo post, mas adianto-lhes que a visita fora excepcional e superou nossas expectativas.

Em virtude de nossa paixão por viagens, eu e minha esposa decidimos criar um blog para irmos aos poucos compartilhando nossas experiências. Lá inclusive postaremos mais detalhes e muitas fotos de nossa viagem ao Uruguai. Aguardamos a visita de vocês por lá: http://notasdeumaviagem.wordpress.com/

Saúde a todos!

2 comentários em “Conhecendo as Belezas do Uruguai

  1. Alexandre disse:

    Tiago,
    Tb gosto do Uruguai. Defino o País como simples e autêntico.
    Goste de comer uma parrilla no Mercado del Puerto, Montevidéu, e depois caminhar até o hotel passando pela Ciudad Vieja. Show.
    Uma viagem de carro pelo País deve ser legal.
    Recomendo tb Colonia do Sacramento.
    Vou visitar teu novo blog. Legal.
    Abraço!

    • tiagobulla disse:

      Alexandre, obrigado pelo comentário
      É um país fabuloso sim, sem dúvida. Ah, também comi uma Parrilla no mercado, gostei muito.
      Um forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s