Espumante Cave de Pedra Brut

Amigos, possivelmente alguns devem ter reparado que apareceram muitos espumantes por aqui ultimamente. Explico: é que em pleno inverno gaúcho estamos a semanas com uma onda de calor quase inacreditável (e muito incomum) por aqui. Daí então estamos abrindo algumas garrafas que estavam guardadas em nossa singela adega, já que aqui em casa adoramos espumantes – eu particularmente sou apaixonado pelos nacionais, como os amigos leitores já devem ter percebido.

Este é um belo espumante da Cave de Pedra, que eu já havia experimentado quando estive na vinícola (relembre). É um clássico assemblage das uvas Chardonnay e Pinot Noir, elaborado pelo método tradicional com 12 meses de contato com as leveduras.

Na taça apresentou uma bonita coloração amarelo palha, com tons dourados. Perlage fino, com boa persistência. Aromas muito amáveis, com predominânica das notas típicas da fermentação, lembrando pão assado, fermento, amêndoas e um certo frutado, com lembrança de compota de abacaxi ou pêssego. Em boca, um espumante muito saboroso, com boa cremosidade aliada a um frescor correto e com acidez na medida. Ausência de amargor no final ou outros defeitos.

Mais um belo produto para comprovar a qualidade dos espumantes brasileiros. Vale a pena experimentar, recomendo. Espumante agradável, correto, equilibrado e que chama a próxima taça. Custa em torno de 50 reais; na vinícola pagamos um pouco menos, com bom custo-benefício.

Saúde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s