Baco Multimídia e Ibravin lançam Anuário Vinhos do Brasil 2013

Em formato de revista premium, padrão “table book”, nova edição sairá em novembro

A Baco Multimídia, em parceria com o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), lança no mercado a edição 2013 doAnuário Vinhos do Brasil.  Depois do sucesso da edição 2012, será dada continuidade ao trabalho de apresentação do universo do vinho brasileiro e suas regiões.  Segundo o diretor-executivo do Ibravin, Carlos Raimundo Paviani, “a primeira edição  do Anuário Vinhos do Brasil  possibilitou reunir em uma única publicação bilíngue informações sobre a produção de vinhos, o mercado, as inovações e as perspectivas do setor, sendo um importante instrumento de apresentação institucional e promocional do setor vitivinícola”. O anuário é muito útil para o projeto Wines of Brasil,realizado entre o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), que promove o vinho fino brasileiro engarrafado pelo mundo.

A edição 2013 do Anuário abordará a constante evolução do vinho nacional, que amplia suas fronteiras para o exterior com notável reconhecimento, muitas vezes traduzidos em prêmios. Rico em dicas e serviços para o leitor, e totalmente traduzido para o inglês, o anuário é uma grande ferramenta de trabalho, referência para o trade e consumidor final. “É um grande raio-x da vitivinicultura brasileira”, aponta o gerente de Marketing do Ibravin, Diego Bertolini.

Ao passar pelas páginas da publicação, o leitor navegará pelas mais importantes regiões vinícolas brasileiras, por meio de um descritivo de cada uma delas, como Serra Gaúcha, Serra do Sudeste, Campos de Cima da Serra, Campanha, Planalto Catarinense, Vale do São Francisco, Paraná, São Paulo e as novas fronteiras Minas Gerais e Goiás, com informações sobre as castas mais plantadas, rótulos, rotas do vinho, além do enoturismo e gastronomia, mostrando o que cada região tem de melhor a oferecer. “O anuário traz um exclusivo panorama do mercado vitivinicultor brasileiro, com números atualizados e com a consolidação de dados e resultados dos estados produtores, fotos, infográficos, tendências e padrões de consumo”, diz jornalista e expert Marcelo Copello, diretor editorial da publicação.

Uma estratégica e diferenciada de distribuição fará com que o anuário chegue ao maior numero possível de formadores de opinião, seja no Brasil ou exterior. Na edição 2012 a publicação marcou presença em vários eventos e degustações internacionais, sendo ainda distribuída em mais de cem postos oficiais do país, por meio de parceria com Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Segundo a gerente do Wines of Brasil, Andreia Gentilini Milan, 2013 será um ano de muitas portas abertas para o setor vitivinícola brasileiro. “A Copa do Mundo tem despertado a atenção dos grandes compradores para os nossos vinhos e, como consequência, esperamos ganhar visibilidade e reconhecimento em importantes mercados como Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra”, explica. “Nesse sentido, o Anuário Vinhos do Brasil será uma importante ferramenta para disseminar o que a nossa industria está fazendo para se preparar para estes mega eventos”.

GRANDE PROVA

Anuário Vinhos do Brasil 2013 traz ainda uma das maiores provas às cegas já feitas de vinhos brasileiros, com centenas de vinhos, organizados por categorias (tintos, brancos, espumantes, rosés, vinhos de sobremesa), com a classificação dos melhores.

SOBRE A BACOMULTIMÍDIA:

Sob a direção do renomado jornalista e expert Marcelo Copello e do empresário Sergio Queiroz, a empresa tem na geração de conteúdo e nos eventos, tanto para o trade, quanto para o  mercado corporativo, sua plataforma de atuação, sendo também responsável pela edição da revista BACO, entre outros produtos editoriais.

A Baco Multimídiatem como foco o universo do vinho e temas correlatos, como gastronomia, bebidas especiais, turismo e estilo de vida em geral, oferecendo uma plataforma multimídia sobre vinhos, sob os mais diversos ângulos: saúde, prazer, consumo, negócios, relacionamento, luxo, produção/indústria.

Mais informações sobre a Baco Multimídia: www.bacomultimidia.com.br

SOBRE O IBRAVIN:

Criado para integrar os diferentes elos da cadeia produtiva da vitivinicultura nacional e promover o desenvolvimento do setor como um todo, o instituto realiza um trabalho contínuo e incansável para ampliar a qualidade do vinho brasileiro e divulgá-lo aqui e mundo afora

Sediado em Bento Gonçalves, o instituto desenvolve e implementa uma série de programas, projetos e ações visando ao desenvolvimento sustentável e valorização da cadeia produtiva. Tais ações são definidas por um Conselho Deliberativo, composto por representantes da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), Comissão Interestadual da Uva, Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), Sindicato da Indústria do Vinho do Rio Grande do Sul (Sindivinho-RS), União Brasileira de Vitivinicultura (Uvibra), Sindicato Rural e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Hoje, o Ibravin goza, junto com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da condição de instância representativa da vitivinicultura nacional diante da Organização Internacional do Vinho (OIV).

Mais informações sobre o Ibravin: www.ibravin.com.br

Com informações da Assesoria de Imprensa do Ibravin

3 comentários em “Baco Multimídia e Ibravin lançam Anuário Vinhos do Brasil 2013

  1. maria helena correa pires disse:

    Marcello Copelo e Orestes de andrade Jr, meus amigos. Como adquirir o Anuário? Maria Helena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s