Maycas del Limarí Reserva Pinot Noir 2011

Estimados amigos, devo dizer que fico feliz ao escrever este post. Explico: este é o primeiro vinho que comento que faz parte do Clube Wine, possivelmente o clube de vinhos mais famoso e com o maior número de sócios do Brasil. Este Pinot chileno foi uma das estrelas na edição do clube de julho. A partir de hoje, os amigos leitores poderão conferir os vinhos do clube wine através da respectiva categoria no menu à direita.

Este Pinot Noir foi um ótimo começo, diga-se de passagem. Tem Denominação de Origem do Vale do Limarí. Estagiou por 9 meses em barricas francesas e tem 14% de álcool – graduação um pouco alta (e incomum) para um Pinot. Despertou minha curiosidade. Vamos ao líquido:

Cor rubi avermelhada, com reflexos rosados e lágrimas finas e discretas. Aromas de boa intensidade e complexidade. Frutas negras e vermelhas se revezam, sempre com uma sensação de certo frescor, denotando a jovialidade do vinho. Aos poucos aparecem algumas notas herbáceas/vegetais e de terra molhada. Em boca é um vinho de boa acidez, com corpo leve a médio. Frutado confirmando. Taninos elegantes e bem integrados. Álcool agregando certa potência ao final,  sem ser desequilibrado. Final seco.

Como disse, comecei bem no clube wine. Já provei outros vinhos que também agradaram – aos poucos irei postando aqui no blog. Este Pinot é bem interesante e tem ótima qualidade pelo custo. Tem vocação gastronômica, mas também vai bem sozinho. Recomendo. Pelo clube custou 50 reais.

Saúde!

6 comentários em “Maycas del Limarí Reserva Pinot Noir 2011

  1. baruki disse:

    Apesar do álcool que não chega a incomodar é um bom vinho mesmo!
    Vi no face do Rômulo Lôbo do “Goles e Dicas” que ele gostou muito do Julian Reynolds. Estou ansioso rs.
    Grande abraço!

    • Tiago Bulla disse:

      Obrigado pelo comentário Baruki!
      É um belo Vinho sim, com certeza. Um dos pinots mais interessantes que já provei (embora eu deva confessar que conheço poucos)
      Já provei o julian, um bom vinho também. Em breve postarei aqui.
      Abraço!
      Tiago

  2. Gustavo disse:

    Grande Tiago! Como estão as coisas meu amigo?
    Com certeza bem, sempre abrindo bons rótulos. Isso é ótimo!
    Estou sempre aqui acompanhando as novidades, continuo um leitor e provador assíduo, apenas o blog que está encostado há um tempo…
    Grande abraço e bons vinhos, sempre!
    Gustavo
    [Histórias e Vinhos]

    • Tiago Bulla disse:

      Olá Gustavo!
      Muito obrigado pela visita e pelo comentário! Fico feliz em saber que continuas acompanhando o blog. Espero poder voltar a ler seus ótimos textos em breve.
      Um forte abraço e saúde!
      Tiago

  3. […] Amigos, hoje trago mais um vinho do Clube Wine, desta vez da seleção de agosto, que trouxe os vinhos da  Reynolds Wine Growers, vinícola de origem inglesa, sediada em Portugal onde produz vinhos do Alentejo. Foi minha segunda experiência com um vinho do clube, após uma ótima primeira impressão com o Pinot da Maycas (relembre). […]

  4. […]  É um belo vinho amigos, que se saiu muito bem em um dia descompromissado de verão – território normalmente dominado pelos brancos e espumantes, não há dúvidas. Fiquei satisfeito em verificar que a madeira não tomou conta do conjunto – pelo período em carvalho achei que ela teria peso maior. Como alguns já sabem, sou um pouco enjoado em relação às notas vegetais quando estas tomam conta, mas no geral é um bom vinho. Não sei se o preço está de compatível- custa 70 reais no site da Wine – mas mesmo assim, vale conferir. Ainda sou mais fã do Maycas, que já apareceu por aqui deixando boas impressões (relembre). […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s